Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 10 de abril de 2011

"Quiprocó" na Aldeia Olhos d'Água

Na noite deste domingo, 10, às 19 horas, no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), dentro da programação da Mostra Sesc de Artes - Aldeia Olhos d'Água, apresentação de "Quiprocó" (Foto: Divulgação) pelo grupo teatral Moitará, do Rio de Janeiro. Trata-se de um espetáculo que tem como matérias-primas o espírito festivo dos brincantes, a criatividade dos contadores de "causos" e a força das tradições do povo brasileiro.
Lúdico e interligado com o universo cultural brasileiro, "Quiprocó" expõe tipos genuínos, fazendo uso dos arquétipos e de elementos da Commedia dell'Arte. Num encontro oportunista, três personagens tentam saciar seus desejos e sobreviver, em um divertido jogo de quiprocós, ou confusões, que evidenciam os sentimentos humanos. O espetáculo surgiu de uma pesquisa do Moitará, que trabalha com o uso de máscaras no teatro. Os atores assumiram o papel de co-autores e ajudaram a desenvolver a trama.
As referências adotadas foram, sobretudo, os elementos e personagens da cultura popular brasileira, com suas festas tradicionais, com seus Mateus, Malazartes, Catirinas, os cantadores e boiadeiros desse nosso sertão e os arquétipos e gênero da Commedia dell'Arte. Depois de estrear, há um ano, o espetáculo ganhou o prêmio Funarte Petrobrás de Fomento ao Teatro. O grupo é reconhecido internacionalmente por sua pesquisa. Direção de Venício Fonseca. Elenco: Erika Retti, Fabiano Magalhães, e André Marcos.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Mostra Sesc de Artes - Aldeia Olhos d'Água)

Nenhum comentário: