Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Queima de Judas

Na noite deste Sábado de Aleluia, 23, realiza-se a festa da Queima do Judas. Trata-se de uma tradição que se perde no tempo. É tipicamente profana, com origem no imaginário católico. Passagem bíblica em Mateus, capítulo 26, versículo 25, trata sobre o preço da traição de Judas. Ainda em Mateus, outras passagens sobre o traidor.
A queima do Judas em diversos bairros em Feira de Santana não vai ser só o queimar de um boneco de palha, mas, também, a exploração de aspectos crítico e humorístico, com referência na vida política atual.

Um comentário:

Mariana disse...

Aí, não sei quem será o "judas", mas imagino. Aqui, tem que ser o prefeito mais desligado do povo que já se viu: JR Silveira, AQUÊLE que deixou construir no lixão do Morro do Bumba, ocasionando tantas mortes e, pior, até hoje, poucos moradores tiveram o auxílio aluguel ou outra qualquer ajuda.
Quer saber? Eu acho que deveriam fazer dois "judas", um com a cara do prefeito e outro com a do governador, outro enrolão, que tem abusado da paciência dos cariocas.