Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 27 de abril de 2011

"PT se despede do discurso do passado e vê a incompetência apelar à privatização dos aeroportos"

Nada como o tempo - a vida é uma sequência de fatos e nada como um dia após o outro, pois dizem os mais experientes que o tempo é o senhor da razão. Nos longos anos em que gazeteou contra os ocupantes do poder, o Partido dos Trabalhadores não cansou de defender a estatização de forma generalizada. De bancos a setores essenciais da economia, tudo era, na opinião míope dos petistas, passível de privatização.
Sem ter como chegar ao poder, o PT descobriu que rasgando o discurso pretérito e embarcando na toada política nacional o sonho tornar-se-ia realidade em pouco tempo. Para tal foi preciso se render ao dinheiro dos banqueiros, os mesmos que no passado foram alvo de críticas anticapitalistas. Circulando pelas raias do capitalismo com a intimidade de um direitista qualquer, o staff petista passou a fazer exatamente aquilo que condenou. Envolveu-se em seguidos escândalos de corrupção, deixou-se embriagar pelas benesses do poder, usou o Estado para fazer negócios escusos e, acima de tudo, foi obrigado a lançar mão das privatizações para camuflar a incompetência que há mais de duas décadas acompanha a legenda, sempre lembrando que para toda e qualquer regra há honrosas exceções.
Com a proximidade da Copa de 2014 e a profecia de Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, sobrevoando incessantemente o Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff decidiu deflagrar o processo de privatização dos aeroportos, o que para os contribuintes será um alívio, não sem antes ser uma luz no fim do túnel para os usuários da aviação comercial. Entre os aeroportos que terão a participação da iniciativa privada, os de Guarulhos e Campinas (Viracopos) estão na primeira lista. A contrapartida será aos empreendedores será a locação de lojas e o recebimento de parte das taxas aeroportuárias.
Na eleição presidencial de 2006, Lula da Silva consentiu que os petistas comandassem campanha mentirosa contra os tucanos, que na ocasião foram chamados de "privatistas". No rol de inverdades disparadas à época estava a de que o PSDB, voltando ao poder central, privatizaria a Petrobras, que nos últimos oito anos foi transformada em cabide de empregos do PT e serviu como pano de fundo para alguns companheiros cobrarem propinas ao bel prazer, como foi o caso de Silvio Pereira, o Silvinho, que realizou um sonho de consumo ao receber um veículo Land Rover de presente.
Fonte: "ucho.info"

2 comentários:

Anônimo disse...

No Ex-Blog do Cesar Maia:
PRIVATIZAÇÃO DE AEROPORTOS? OU MAL ENTENDIDO?

A imprensa, hoje, destaca a decisão do governo federal de privatizar aeroportos. Mas lendo com cuidado o que foi dito, se vê que o ministro não disse isso. Falou em conceder os novos terminais dos aeroportos existentes e não os aeroportos e licitar obras suplementares nos atuais aeroportos sem concessão nenhuma. Quem viver verá. É só esperar o edital de licitação em maio ou junho.

Mariana disse...

Vamos ver quais serão os terminais a funcionar à contento, num futuro próximo. Estou apostando nos que forem privatizados, com certeza.