Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Páscoa aumenta venda de vinhos

Com a proximidade da Páscoa, cresce a venda de vinhos nos supermercados e casas especializadas. Na tradição cristã, a bebida simboliza o sangue de Cristo, derramado para redimir os pecados da humanidade. Por esse motivo, durante o jejum da Quaresma, o vinho faz parte da mesa de muitas famílias.
Nos supermercados, a procura pelos vinhos já é grande. De acordo com Samir Araújo, gerente de mercearia de rede GBarbosa, durante a Quaresma houve um aumento de 100% nas vendas em relação a um período normal. A rede supermercadista oferece vinhos de diversas regiões, dos tradicionais europeus, aos sul-americanos do Chile e da Argentina, até a produção nacional.
Em meio a tanta variedade, muita gente fica em dúvida qual o tipo mais apropriado para combinar com os pratos da ceia de Páscoa. A sommelière Gilmara Vesolli sugere que mariscos, peixes e frutos do mar podem ser acompanhados por vinhos brancos e espumantes. O bacalhau pode ser apreciado com um leve Pinot Noir. Já o chocolate, se harmoniza bem com o vinho do Porto e Vin Santo.
A especialista contou também que mesmo com todas as campanhas, alguns consumidores ainda resistem ao vinho nacional. "Apesar dessa resistência, percebemos inúmeras melhoras em comparação há alguns anos. O próprio fato de ser possível encontrar vinhos do Rio Grande do Sul aqui no Nordeste e da produção no Vale do São Francisco, são bons indícios do consumo crescente, embora lento", ressaltou Gilmara.
Promoções
Quem não dispensa o acompanhamento de um bom vinho, pode aproveitar as promoções do período. Ainda de acordo com o gerente do GBarbosa, Samir Araújo, nas adegas da rede os clientes podem encontrar diversas marcas importadas com exclusividade para o Nordeste. "Temos um sortimento completo, desde vinhos nacionais populares e de safras selecionadas, até importados Premium. Os preços variam de R$ 3,99 a R$ 200,00, por isso não há desculpa para não consumir um bom vinho na ceia de Páscoa", destacou.
(Com informações da jornalista Marlla Farias, da AC Comunicação)

Um comentário:

Mariana disse...

A jornalista Lilia Campos, no Portal Quarto Poder, dá uma aula de como combinar comidas e vinhos. Bem legal, também.