Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Parece casa... mas é apartamento

1. Cores claras e vasos com plantas naturais. A arquiteta Marina Dubal investe nesses elementos para criar um apartamento com "cara" de casa
2. Arquiteta Renata Basques utiliza-se de móveis grandes e de madeira para remeter as casas antigas
Fotos: Divulgação

Móveis clássicos e maiores, janelas grandes, pé-direito, jardim vertical. Essas são algumas dicas que podem transformar um simples apartamento em uma "casa" confortável
Sala ampla, espaço para receber os amigos e até jardim. Pode parecer à descrição de uma casa, mas é de um apartamento. Com a decoração adequada, o apartamento pode ficar aconchegante e ganhar a sensação de espaço da casa. Confira as dicas e deixe o seu cantinho personalizado.
Quem mora em um apartamento sabe como é difícil manter a organização em um ambiente tão pequeno. Como resolver esse problema sem ter que arrumar as malas e se mudar? Para ganhar espaço são necessárias estratégias combinadas. A arquiteta Marina Dubal aposta na valorização do pé-direito alto aliado a elementos verticais e espelhos, além de cores claras. "Essa combinação cria profundidade e auxilia na concepção do novo ambiente", diz.
Para a arquiteta Renata Basques, é preciso resgatar tudo que lembre aconchego: "Móveis com palhinha, em madeira e também maiores remetem a casas antigas e deixam as pessoas mais à vontade". A profissional também usa objetos como cortinas de tecido e painéis de madeira para obter o efeito de uma casa tradicional. Já Marina gosta de combinar peças antigas com mobília moderna: "Isso traz equilíbrio e originalidade". A arquiteta alerta que deixar o apartamento com móveis mais simples e em menor número pode não ser a solução. "Estilos clássicos de decoração pedem mais detalhes, mas quando bem projetado o ambiente se torna prazeroso, com cara de família. O importante é ter atenção na combinação dos móveis com as cores. Se o espaço estiver muito neutro, objetos que criam um contraponto podem conferir personalidade", ressalta.
O jardim também não é privilégio apenas de quem possui uma casa. "Uma varanda, o canto de uma sala são lugares que com um vaso de planta ganham o aspecto de jardim. Outra opção é o jardim vertical, ideal para lugares pequenos", lembra Renata.
Outra dica reforçada pelas profissionais é para aumentar a ventilação. Ter várias janelas grandes aumenta a circulação de ar e ainda deixa o ambiente mais claro. Portanto, na hora de comprar um apartamento, o cliente deve dar preferência ao andar térreo, assim ele ganha uma área externa e, consequentemente, mais ventilação e ainda um jardim.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Maão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: