Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Micareta desmascarada

O jingle da Micareta 2011 de Feira de Santana fala sobre "cidade inteira" participando da festa. Trata-se de um sofisma, pois nem a metade da população da cidade se faz presente na esbórnia permitida. A verdade é que nem 30 por cento dos feirenses se interessam pelo evento. As agências de viagens estão cheias de pacotes de excursão até para o exterior e não têm nenhuma de receptivo para Feira de Santana. É que a festa não tem poder de atração nenhum e o governo municipal se encarrega de esvaziá-la divulgando apenas para as quatro paredes da cidade e até promovendo a eleição de uma rainha sem manter critérios de "concurso de beleza, desenvoltura e alegria", desde que a festa foi criada há 74 anos.
A maioria das pessoas não vai para a rua porque não gosta de Micareta, como os evangélicos e até mesmo católicos. Também porque muitos evitam a violência da festa que se quer popular, mas é elitizada - estão aí os camarotes e os abadás que são caros. Até autoridades municipais estão pulando fora.
O Blog Demais já disse em outra postagem que Micareta, como o Carnaval, é uma festa que os evangélicos rejeitam. Os não-crentes vibram com a folia, com a falsa alegria, felicidade efêmera e passageira, que acaba em cinzas, até literalmente.
A sobra da festa é o desespero e a frustração. Durante os quatro dias valem os pecados da carne: a prostituição, a orgia, a bebedice, as drogas, a violência.
Trata-se de uma festa que acaba com danos irreparáveis, como casamentos desfeitos, adultérios, atos de loucura e até o vírus da Aids circulando nas veias, além de viroses, sem falar nas mortes.
Outra coisa ruim da Micareta é que a maioria dos blocos sai na avenida graças ao dinheiro jogado fora pela Prefeitura. As atrações para o tal do "folião pipoca" somente divertem o povo com pagamento antecipado do valor contratado. São milhões de reais que poderiam ser investidos em educação, infra-estrutura e saúde.
Para "garantir a segurança", milhares de policiais militares são obrigados a trabalhar na Micareta, vindos até de outras cidades, enquanto que no cotidiano não existe nenhuma segurança para o cidadão. Serviços de saúde também são disponibilizados para atender aos bêbados e aos brigões.
Economicamente, a Micareta só presta para as cervejarias, para donos de trios elétricos e para os artistas - aqueles que recebem antecipado. Os artistas locais receberam na véspera da festa o serviço da Micareta de 2010.
Enfim, a Micareta é uma festa que traz ainda mais danos e prejuízos: aliciamento de menores, pedofilia, gravidez indesejada, descaração, bebedice, misogenia, bem como estupros, assassinatos, assaltos e toda espécie de crimes. Na segunda-feira, 2 de maio, os programas de rádio, blogs e sites estarão fazendo o registro dos números de ocorrências policiais durante a festa que é anunciada como "de paz".

5 comentários:

Ana Maria disse...

A prefeitura está gastando muito dinheiro para uns matarem os outros, enquanto a cidade está abandonada.

Paulo Tarso disse...

O prefeito vai conseguir é perder votos com essa festa fuleira, com rei e rainha idem.

Irmão Antonio disse...

Festa demoníaca tem é que acabar!

Lukas disse...

Dimas, enquanto em Feira só se fala em Micareta, a cidade vai perdendo investimentos industriais, por culpa da omissão da prefeitura em não se definir o Plano Diretor e colocar uma área à disposição do Estado para que seja feito uma expansão do CIS. Foi noticiado hoje que 60 indústrias não vão se instalar aqui por culpa dessa burocracia e falta de vontade política. Acorda prefeito, muitos empregos estão indo embora e a sua moral está caindo pelo ralo!

Mariana disse...

Quem vê e lê sôbre tanta movimentação por conta dessa festa, Dimas, imagina que vocês vivem numa cidade totalmente sem problemas. Pelo que percebo, os únicos a ganharem com isso, serão os cantores que estarão ganhando um horror de dinheiro e os vendedores de abadás e cerveja!
Os prejuízos? Depois você conta prá gente. Seguranças, limpeza de ruas,etc, doenças e o "day after", com todos os problemas já existentes voltando.