Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 9 de abril de 2011

João Durval quer exame igual ao da OAB para todas as categorias profissionais

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, vai analisar em caráter terminativo, um projeto apresentado esta semana pelo senador baiano João Durval (PDT). O projeto de lei sujeita os formandos de todos os cursos universitários, no Brasil, a um exame de proficiência, para ingressar na profissão.

A proposta do senador baiano dá amparo legal aos conselhos profissionais que optarem por esse tipo de prova. Se aprovada, a lei resolve a questão, sempre em pauta, da ilegalidade do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Para João Durval o exame da OAB, ainda que polêmico, tem sido uma iniciativa de sucesso, que vem assegurando a qualidade dos advogados brasileiros.

Na proposta do senador baiano, os egressos das universidades de todas as categorias profissionais ficam sujeitos à realização de exame de proficiência, onde deverão comprovar conhecimentos mínimos, que lhes permita entrar no mercado de trabalho.

(Com informações de Silvio Romero, da Assesoria do Senador João Durval)

Um comentário:

Mariana disse...

Sabe que essa é um grande projeto? Se passar, aplaudirei o senador!
Dimas, nossos profissionais, de várias áreas, hoje, estão deixando a desejar. Imagine você ser atendido por um médico que tenha se formado assim, assim, sem saber diagnosticar um mal qualquer, devidamente? Quantas pessoas já se foram por causa de um êrro médico?
Sem contar os êrros de engenharia, etc...