Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 19 de abril de 2011

Grupo investe em arame para setor automotivo

A ArcelorMittal avança, neste ano, em um projeto de ampliação de 40% da capacidade produtiva de sua joint venture no Brasil com o grupo elga Bekaert. O setor de trefilaria da ArcelorMittal Aços Longos receberá mais de R$ 130 milhões (81,3 milhões de dólares). O aporte é feito por meio da Belgo Bekaert Arames, parceria entre a ArcelorMittal e o grupo belga, que tem participação de 45%. Com oito unidades industriais no Brasil, instaladas em Minas Gerais, São Paulo e em Feira de Santana, na Bahia, a capacidade de produção é de 855 mil toneladas por ano de trefilados.
A trefilaria, que processa aço, é uma unidade produtora de arames para usos industriais, em setores como construção e agropecuária. O aporte atual deve abastecer o aumento da demanda no país, segundo Augusto Espeschit, presidente da ArcelorMittal Aços Longos para a América Central e a do Sul. "Temos um aumento do consumo de aços longos projetado para os próximos cinco anos em torno de 9%", diz.
A fabricação de arames para pneus está no foco. "Se considerarmos o crescimento da produção de carros no Brasil, além dos que já estão rodando, há muito mercado. Uma parte importante do investimento vai atender a linha automotiva." Espeschit também organiza hoje o principal aporte do grupo no país, a expansão da ArcelorMittal Monlevade. O projeto, de 1,2 bilhão de dólares, vai dobrar a produção anual para 2,4 milhões de toneladas de aço bruto.
Fonte: Jornal "Folha de S. Paulo"
Enviado por Antônio Luiz Sampaio Gomes

Nenhum comentário: