Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 15 de abril de 2011

"Filhotes da Amazônia" até domingo em Salvador

Espetáculo brinca com a relação pais e filhos, tanto dos humanos quanto dos animais
A Caixa Cultural Salvador apresenta, desde terça-feira, 12, até este domingo, 17, sempre às 16 horas, a peça infanto-juvenil "Filhotes da Amazônia", da Companhia Pia Fraus. O espetáculo tem direção de Wanderley Piras e Adriana Telg, com Cristiano Bacelar, Fabio Caniatto e Natália Gonsales, no elenco. A ideia central do espetáculo é a relação de afeto entre pais e filhos, que tanto podem ser animais quanto em seres humanos. Os quadros do espetáculo apresentam histórias que revelam facetas dessa situação. O ingresso será trocado por um quilo de alimento, não perecível, a partir das 14 horas dos dias de espetáculo, com lotação limitada 100 lugares. A Caixa Cultural fica na Rua Carlos Gomes, 57, centro.
A peça começa com uma família indígena, cujo chefe narra lendas e contos sobre animais aos pequenos. Assim, passam pelo palco esquetes com diversos bichos, divididos em Ar (pássaros), Água (peixes e sapos) e Terra (onças, quatis, preguiças, macacos). As histórias mostram situações inusitadas: um pequeno pássaro que tenta aprender a voar com o apoio de sua mãe; uma família de sapos cantores, cujo filhote "desafinado" causa alguns problemas, durante suas "apresentações" à beira da lagoa; uma família de piranhas que come tudo o que vê pela frente; e uma onça que busca, desesperadamente, por comida, sem sucesso em suas investidas, pois são sempre atrapalhadas por um macaquinho. O cenário parte de referências indígenas e ecológicas: uma tartaruga gigante, com 3,5m de altura e 5m de comprimento, serve de palco para a manipulação de todos os bonecos. Essa estrutura, coberta por palha e formada por diversas aberturas e portas, possibilita ao cenário mudar totalmente a cada seqüência de cenas.
Pia Fraus
A Cia. Pia Fraus tem a sua significação retirada do latim - uma mentira contada com boa intenção.
A partir da diversidade de formação de seus componentes (teatro, dança, teatro de bonecos e de máscaras, circo e artes plásticas), surge a linha de trabalho da companhia: uma linguagem dramática, aprimorada com um repertório consolidado, e com características peculiares; buscando o aprofundamento, a pesquisa e a integração dos recursos do teatro de animação com os de outras linguagens. A ausência de linearidade, o pouco uso da palavra, a força das imagens e a relação boneco/ator e máscaras, são os elementos que caracterizam os trabalhos da companhia, e estão presentes em todas as suas montagens. Nos seus 25 anos de existência, a Pia Fraus produziu 20 espetáculos, recebeu 16 prêmios, e já se apresentou em quase todos os estados brasileiros e 19 países diferentes, participando dos principais festivais nacionais e internacionais de teatro.
Oficina de Manipulação de Bonecos (Apresentação Teatral)
A Companhia realiza, nesta sexta-feira, 15, às 10 horas, a oficina "Introdução à Manipulação de Bonecos", que tem o objetivo de promover o contato do público com algumas técnicas e preparação corporal, utilizadas no espetáculo "Filhotes da Amazônia". O acesso é gratuito, mediante inscrição prévia na Caixa Cultural Salvador. A oficina é indicado para atores e interessados em geral, maiores de 15 anos. O Curso será ministrado pelos atores da Companhia, para 20 participantes.
(Com informações de Davi Nogueira, do Marketing de Selma Santos Produções e Eventos)

Nenhum comentário: