Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Fenatest homenageia presidente do Congresso Nacional

Homenagem da Fenatest ao presidente do Congresso Nacional José Sarney
Foto: Divulgação
Dirigentes sindicais de 22 sindicatos estaduais de Técnicos de Segurança do Trabalho afiliados a Federação se reuniram em Brasília, entre 25 e 30 de março, para participar de uma extensa pauta programada pela Diretoria da Fenatest. De Feira de Santana, a presença de Sérgio Aras. Curso de Formação Sindical (aperfeiçoamento e atualização); Plano de Trabalho da nacional e dos sindicatos afiliados; Discussão para alteração estatutária; Andamento do anteprojeto de lei em tramitação no Gabinete do Ministro do Trabalho e Emprego e na Casa Civil da Presidência da República, referente à criação e funcionamento do Conselho Federal dos Técnicos de Segurança do Trabalho (Confetest) e atividades e ações sindicais junto ao Congresso Nacional com os parlamentares de cada Estado, solicitando apoio quanto à criação e funcionamento do conselho, estiveram em pauta.
O destaque foi a comemoração dos 25 anos de regulamentação da profissão dentro do Congresso Nacional.
A regulamentação da profissão ocorreu em 27 de novembro de 1985. Após a aprovação da lei, no dia 10 de abril de 1986, a pedido da categoria e através da Associação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho (hoje extinta), junto ao presidente da República, na época Jose Sarney e, Marcos Maciel na qualidade de ministro da Casa Civil, a regulamentação da lei se deu através da publicação no "Diário Oficial da União" do Decreto Nº 92.530 de 09/04/86.
Para comemorar os 25 anos de regulamentação da categoria, por decisão do Conselho de Representantes da Federação reunidos na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) foi entregue uma placa comemorativa ao senador e presidente do Congresso Nacional José Sarney, homenageando-o pelo seu apoio e solidariedade naquela época em que era presidente da República, assinando e publicando o reconhecimento da então atual categoria profissional diferenciada, Técnico de Segurança do Trabalho.
MENÇÃO HONROSA
A Fenatest - Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho e seus Sindicatos filiados conferem ao Senador José Sarney a presente Menção Honrosa, em comemoração aos 25 anos da regulamentação da profissão de "Técnico de Segurança do Trabalho", Decreto Nº 92.530 de 09/04/1986, publicado no DOU em 10/04/1986. Brasília, 29 de março de 2011. Elias Bernardino da Silva Júnior Presidente
(Com informações da Assessoria de Comunicação da CNTC)

Nenhum comentário: