Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Depois do sim

Arquiteta dá dicas de como montar a casa dos sonhos do casal

1. Se casal for morar inicialmente em uma casa de aluguel, a arquiteta Estela Netto indica decorar o espaço com móveis de design que são atemporais
2. A marcenaria e a iluminação são itens que se devem priorizar na decoração da casa própria
Fotos: Divulgação

Com o casamento do príncipe Willian e Kate Middleton chegando e o mês das noivas batendo aí na porta é claro que as pessoas que estão noivas ou prestes a se casar estão com as atenções voltadas para o tema com o intuito de se inspirar ou mesmo tirar suas dúvidas.
Com certeza, a montagem da casa é uma das questões que mais tira o sossego dos recém-casados. Para que essa etapa da vida seja algo prazeroso e bom de se lembrar, o ideal mesmo é projetar a decoração. "Mesmo que o casal não tenha condição de executar todo o projeto de uma vez, o ideal é ter pelo menos uma diretriz do que comprar e do que fazer para que pessoa economize e ainda tenha uma decoração bacana", explica a arquiteta Estela Netto.
Para aquelas pessoas que vão decorar a casa aos poucos a arquiteta dá uma dica: "Para esses casos é bom que o arquiteto faça um projeto atemporal. Se a casa for própria, comece a decorá-la pela marcenaria e iluminação. Itens que são essenciais, exigem obra e tem um custo mais alto. Os outros elementos podem ser dispostos na casa aos poucos. A pessoa contrata o profissional para fazer o projeto como um todo e à medida que os clientes possam adquirir as peças o arquiteto vai os assessorando".
Já para aqueles casais que, assim como príncipe Willian e Kate Middleton, vão morar inicialmente em uma casa de aluguel a dica é exatamente o contrário: "A pessoa não deve investir em marcenaria nem iluminação fixa porque é provável que não possam utilizá-lo em outra morada. O bom é investir em móveis de design que são atemporais e vão ficar bons em qualquer ambiente".
Agora se a dúvida do casal é conciliar dois perfis e estilos completamente diferentes em um só, Estela Netto tranquiliza. "O escritório de arquitetura é o lugar que o casal terá o tempo necessário para pensar e discutir sobre a casa. Coisa que normalmente é difícil de fazer no dia a dia tão conturbado quanto o nosso. O melhor jeito de chegar a um consenso é conversando e quando se tem um auxilio de um profissional dizendo o que vai se adequar melhor ao espaço, normalmente, se chega a um consenso", finaliza.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Um comentário:

Mariana disse...

Gostei das dicas e achei interessante o detalhe sôbre a moradia de William e Kate,rs. Dimas, só com o que a monarquia gastará com êsse casamento, os noivos teriam uma mansão e tanto, DÊLES, rs. Mas parece que vão morar próximo ao trabalho dêle e não deve ser permanente.
Acho muito bacana o projeto dessa arquiteta, chic e discreto.