Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Conforto e segurança ao alcance de todos

Engana-se quem pensa que os modernos mecanismos de automação são itens de luxo, restritos apenas à classe A. Novos empreendimentos mostram que é mais possível do que se imagina ter acesso a essa tecnologia

Acender as luzes pelo controle remoto, acessar o elevador por cartão magnético, ter o apartamento 100% limpo e livre de ácaros, fungos e bactérias. Essas são algumas vantagens do sistema de automação e do sistema de aspiração central que, até pouco tempo, eram privilégios de poucos. Mas essa realidade mudou, e já começam a surgir no mercado apartamentos destinados à classe B, que já vêm equipados com essas ferramentas.
A automação residencial veio para ficar e é um dos setores mais promissores do mercado. Além de comodidade, traz segurança e redução dos gastos na conta de energia elétrica. "Nós oferecemos a automação para a sala de estar, jantar e home, mas o recurso pode ser ampliado para outros cômodos da casa. Por meio dessa tecnologia, é possível criar até oito cenários. Por exemplo: o morador poderá acender somente as luzes da sala e de uma parte do corredor ou iluminar a mesa de jantar e as obras de arte que estão no local, por exemplo. Nesses casos, apenas as luzes necessárias ficam acesas e são administrados por controle remoto ou interruptor. Além disso, é possível dimerizar a luz e criar ambientes mais claros ou mais escuros, gerando, assim, uma economia", explica Rodrigo de Castro Morais, diretor de produção e engenharia da Construtora Carrara, primeira empresa a lançar empreendimentos, voltados à classe B, com controle de automação.
Segurança é outro diferencial oferecido por esse recurso. Já pensou em ter acesso ao elevador do prédio por cartão magnético? Sim, isso é possível com a automação. Logo, você não corre o risco de ter o código de segurança copiado ao digitá-lo. Além disso, os apartamentos contam com circuito interno de TV 24 horas. As imagens podem ser acessadas a qualquer momento pelo computador, iphone ou ipad. A sonorização de ambientes também é um mecanismo disponível. A Construtora Carrara oferece essa solução para a sala, varanda e suíte.
Outro item que a construtora já colocou à disposição é a aspiração central, pela qual o cliente pode optar ou não. Caso opte, ele pode inserir essa opção na área de serviço. O sistema é simples: as tomadas ficam interligadas à central através de uma rede de tubulações de PVC. O sistema é acionado no momento em que se conecta a mangueira na tomada semelhante a uma tomada elétrica, assim a sujeira é absorvida é conduzida até o centro de aspiração. Isso funciona também para sugar água. Através de um filtro, o sólido é separado da água. Quem compra o apartamento na planta tem a opção de adquirir esse sistema por custo superacessível. "É o conceito de limpeza unido com o que existe de mais importante na sua família: a saúde e a qualidade de vida!", avalia Rodrigo.
A automação e a aspiração central são tendências na construção civil em projetos de alto padrão. A Construtora Carrara sabe que sistemas como estes acabam custando mais caro e, por isso, poucas pessoas os utilizam. Pensando nesse público, ela oferece esses mecanismos para a classe B (todos esses recursos serão oferecidos no Residencial Felícia Alcântara, no bairro Santa Inês) a um custo acessível agregando ao apartamento de seus clientes conforto, beleza, saúde e qualidade de vida.
(Com informações das jornalistas Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: