Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 11 de abril de 2011

"Blog da Feira" não publica direito de resposta na íntegra

Alexandre Pires Caribé e Claudia Maria Pires Caribé, filhos de Nilton Caribé, solicitaram do jornalista Jânio Rego reparação da nota "Prisão de Newton Caribé desestruturou a vida dele", publicada no "Blog da Feira". O texto foi enviado para outros meios de comunicação locais, "ampliando o direito de resposta solicitado que visa esclarecer a comunidade de Feira de Santana".
Eis a nota completa, pois o "Blog da Feira" não publicou o direito de resposta na íntegra:

Feira de Santana, 11 de abril de 2011.

Ao jornalista Jânio Rego

Blog da Feira

Em nome da família de Nilton Oliveira Caribé, nós, Alexandre Pires Caribé e Cláudia Maria Pires Caribé, seu filhos, solicitamos do Blog da Feira, direito de resposta para a necessária reparação da nota "Prisão de Newton Caribé desestruturou a vida dele", publicada no dia 1º de abril do corrente ano, que tomamos conhecimento e ficamos estupefatos na sexta-feira (8).

Primeiro, informar que o nome do nosso pai é Nilton e não Newton como saiu grafado na nota;

Segundo, afirmar que ele não morreu no “ano passado” (2010), sim, em 2009, no dia 13 de dezembro, aos 72 anos;

Terceiro, seu falecimento ocorreu em Feira de Santana, tendo seu corpo sido velado na capela do Hospital D. Pedro de Alcântara, e não em Salvador, como diz a nota.

A desinformação é a tônica da matéria, que utiliza no nome de Nilton Caribé de forma escusa para envolvê-lo em uma querela política. Em respeito ao finado, seu nome não deveria ser indevidamente manipulado da forma que foi para uma trama que objetiva atingir e manchar o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, um homem honrado, íntegro e respeitado.

Nós, da família, consideramos um grave equívoco, pois não é verdade, essa aleivosia. Assim, afirmamos de forma incisiva e espontaneamente que não existiu a alegada participação de José Ronaldo na suposta trama de perseguição.

É fato que em abril de 1999 , o episódio traumatizante que envolveu Nilton Caribé e que abalou a todos nós que sabemos ter sido sempre um homem honesto e cumpridor dos seus deveres, além de respeitado empresario local.

Informar que após o térrivel episódio, ele passou a sofrer de depressão e obsessão por temas únicos, que repetia à exaustão, o que desencadeou outros problemas de saúde, que culminou com a sua morte.

Comunicamos ainda que este texto está sendo enviado para outros meios de comunicação locais, ampliando o direito de resposta solicitado que visa esclarecer a comunidade de Feira de Santana.

Atenciosamente,

Alexandre Pires Caribé Claudia Maria Pires Caribé

2 comentários:

Mariana disse...

Êsse jornalista não é fácil, heim, Dimas!!Tá pensando que consegue armar como bem entende e sair limpo? Bem feito, as pessoas teem mais é que colocar tudo em "pratos limpos".

PAULO RIBAS disse...

Jornalismo não rima com bandidagem midiática, jornalismo não rima com maucaratismo, jornalismo não rima com bajulação comprada, jornalismo não rima com a falta da verdade, jornalismo sério rima com liberdade de expressão, nunca com covardes!