Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Bloco de agricultores familiares pela primeira vez na Micareta

Pela primeira vez em toda a sua história, a Micareta de Feira de Santana, vai contar este ano com um bloco formado por agricultores familiares. Numa iniciativa inédita, o Centro de Apoio aos Trabalhadores Rurais da Região de Feira de Santana (Catrufs), em parceria com sindicatos filiados, Fetrafs e CUT, propõe a participação dos trabalhadores rurais no evento, como parte das comemorações do Dia do Trabalhador. O dia 1º de maio é um feriado nacional dedicado a festas, manifestações passeatas, exposições e eventos reivindicatórios em todo o país.
Aqui em Feira, a data coincide com o último dia da Micareta e por isso, segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, Conceição Borges, nada melhor do que levar a força para a festa. "Agora é a vez do trabalhador na avenida. A Micareta é uma festa democrática, de diversidade cultural. O que queremos é celebrar a cultura de um povo que, além de dar duro na lavoura, tem muita alegria para compartilhar", diz Conceição Borges, lembrando que em meio ao lazer os trabalhadores vão reivindicar também melhores condições de vida para o homem do campo.
LANÇAMENTO
A feijoada de lançamento do Bloco da Agricultura Familiar vai ocorrer no sábado, 16, às onze horas, na Sede do Clube da Euterpe Feirense, quando também ocorrerá a coroação da rainha e princesa do bloco. As atrações Júnior do Arrocha, Grupo de Samba Raízes do Campo e Revolusamba, vão animar o evento. A entrada custará dez reais.
SAÍDA NA AVENIDA
O bloco vai sair ao meio dia do domingo de Micareta. Os componentes deverão se concentrar a partir das dez horas em frente a agência dos Correios localizada no cruzamento da avenida Presidente Dutra com a avenida João Durval. Os componentes vão para o circuito da festa, embalados pela Banda Revolusamba e o Grupo de Samba Raízes do Campo. As camisas para o desfile já estão à venda ao preço de quinze reais na sede dos Sindicatos Rurais de Feira de Santana, Anguera, Santo Estevão e Tanquinho. Os interessados podem obter informações através dos telefones 3225-1938, 3221-2667 e 8109-1061.
(Com informações de Madalena Braga)

Nenhum comentário: