Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 9 de abril de 2011

Ato final

No ritual de exéquias de Carlos Simões de Oliveira, na manhã deste sábado, 9, na capela do Hospital D. Pedro de Alcântara, tive a oportunidade de manifestar algumas palavras sobre meu pai. Ei-las:
Agradecer à solidariedade de todos neste momento. Familiares, irmãos em Cristo, amigos e amigas, companheiros e compaheiras do Rotary, colegas da imprensa. É um instante em que as palavras não fazem mais diferença. Mas este é um momento que serve para que se esteja mais fortalecido e mais perto de Deus, pois somente o Senhor sabe de todas as coisas. É Ele quem dá e quem tira a vida a seu tempo. Deus é quem dá consolo para enfrentar a morte de um ente querido.
A Bíblia está cheia de respostas para todas as circunstâncias. Na Epístola do apóstolo São Paulo aos Romanos, capítulo 14, versículos de sete a nove está contido:
"Porque nenhum de nós vive para si e nenhum morre para si porque, se vivemos, para o Senhor vivemos, se morremos para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Foi para isto que morreu Cristo e tornou a viver, para ser Senhor tanto dos mortos como dos vivos".
Carlos Simões de Oliveira, nosso pai, deixa-nos um cabedal de conhecimentos e ensinamentos, deixa um legado de integridade, honradez e hombridade para todos que conviveram com ele. Com seu falecimento fica o exemplo que se procura seguir como já se praticava com ele em vida.
No meu caso, já devo ter dito em outra situação, herdei também o gosto por cinema e por palavras cruzadas. Por falar em cinema, junto nomes de dez filmes que têm a ver com o saudoso Carlos Simões de Oliveira e sua relação com os familiares e com a sua trajetória.
Pode parecer repetitivo, mas é a maneira que faço uma homenagem ao meu querido pai: "Assim Caminha a Humanidade", "Do Destino Ninguém Foge", "Laços de Ternura", "Gente Como a Gente", "O Vencedor", "Suplício de uma Saudade", "Assim Estava Escrito", "Muito Além do Jardim", "A Longa Caminhada", e "Ato Final".

6 comentários:

Paulo Cesar Bastos disse...

Caro Dimas Oliveira
Nossos sentimentos pelo falecimento do Sr. Carlos Oliveira.
Um abraço , extensivo a todos os amigos da família Boaventura Oliveira.
Paulo Cesar Bastos e família.

Thomas disse...

"O filho se torna o pai, e o pai se torna o filho."
Dimas, meu avô Carlos vive em ti, pois metade do seu DNA foi doado por ele e continua a viver em ti. Assim como tu me doou metade dos teus genes e agora vive em mim, junto com 1/4 do meu avô, de modo que eu vou vivendo e me tornando vocês dois, por genética e também por afinidade, imitando por natureza e por gostar, por amor e laço. Este ano também me tornarei pai do Eliot, que é metade meu, 1/4 teu e 1/8 vô Carlos. Foi assim que Deus nos criou e assim vamos vivendo, um no outro, e por isso tentando o máximo possível honrar a existência do outro em nós. Não falo muito, nem sei me expressar, mas te amo pai. A ti e ao meu Vô também. Que Deus nos abençoe.

Thomas

Mariana disse...

As saudades serão imensas, mas a vida(aqui) continua, não é? Ém outra ocasião, seremos nós, também. Como lembrou você..."Assim Caminha a Humanidade".

Antonildes Sampaio disse...

Bom dia, companheiro, na maneira do possível!

Que Deus continue com você e família e, principalmente, alivie esta dor da perda de um ente querido.

Um abraço, companheiro!

Antonildes Sampaio disse...

Bom dia, companheiro, na maneira do possível!

Que Deus continue com você e família e, principalmente, alivie esta dor da perda de um ente querido.

Um abraço, companheiro!

Antonildes Sampaio disse...

Bom dia, companheiro, na maneira do possível!

Que Deus continue com você e família e, principalmente, alivie esta dor da perda de um ente querido.

Um abraço, companheiro!