Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Análise política do ponto de vista de José Ronaldo

O ex-prefeito e presidente do DEM em Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, concedeu entrevista ao âncora Dilson Barbosa, do programa "Bom Dia Feira", na Rádio Princesa AM, na manhã desta quinta-feira, 14, e analisou a política tanto a nível nacional quanto estadual.
PSD
Para ele, há políticos saindo de todos os partidos para o PSD, porém muito se comenta sobre o DEM porque Kassab foi um grande nome no partido. Ronaldo destacou que não é a primeira vez que acontece de pessoas deixarem partidos, e que isso era uma prática comum após as eleições, mas havia melhorado com a lei da fidelidade partidária, que determina que o mandato é do partido, e em caso de saída do mesmo, o político perde o cargo.
Sobre o PSD, o ex-prefeito afirmou ainda que a sigla quis fugir da lei da fidelidade partidária, mas que o novo partido não terá minutos no programa eleitoral para 2012, além de não ter recursos partidários. Ele salientou que a intenção de Kassab é ser candidato a governador em 2014.
O ex-prefeito afirmou que entende porque o vice-governador Otto Alencar irá se filiar ao PSD. Ronaldo avalia que o relacionamento entre Alencar e o seu partido, o PP, não estava bom desde as eleições. Isso só se agravou quando o PP queria a Secretaria de Infraestrutura e não conseguiu. "Comenta-se que estão insatisfeitos", afirmou.
Paulo Souto
O presidente do DEM em Feira de Santana confirmou o mesmo que foi dito pelo presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, sobre Paulo Souto. José Ronaldo definiu Souto como um homem "equilibrado" e salientou que este "apanhou muito, mas nunca bateu em ninguém”" O ex-governador já havia informado ao partido que caso vencesse as eleições não seria candidato a reeleição, e a mesma postura tomaria se perdesse e assim o fez, explica Ronaldo.
O ex-prefeito feirense ressaltou que permanece com a mesma amizade com Paulo Souto, e que ele este está "tranqüilo, sossegado" e que não sente mágoa ou constrangimento. Apenas "resolveu cuidar um pouco da sua vida pessoal".
Relação com Colbert Martins Filho
Questionado sobre o passado político em que ele e Colbert Martins Filho seriam "arqui-inimigos", José Ronaldo afirmou que esta é uma palavra muito forte. "Fomos adversários", e destacou que sempre tem "boas conversas, bom papo", quando encontra com Colbert. Sobre uma visita feita à a ele em Brasília, o ex-prefeito ressaltou que não se discutiu alianças políticas e que conversa com Colbert como "conversa com qualquer pessoa" e que isso é "normal" de um homem político. “Ato de nomear é do prefeito, ato de exonerar é do prefeito”, afirma José Ronaldo O ex-prefeito José Ronaldo falou mais uma vez que não interfere na gestão do prefeito Tarcízio Pimenta. Ele afirmou que nunca cobrou um terceiro mandato, "nunca pedi isso e nunca falei que era para fazer isso".
Ronaldo frisou que o ato de nomear é do prefeito, ato de exonerar é do prefeito e frisou "eu não me envolvo nesse processo, não participo" e completou que "não estou falando isso para protestar".
Ele destacou a política é decidida pelo povo. Para ele, a imprensa feirense discute muito a política local, o que vai provocando um debate, um "tititi".
Questionado que avaliação faria dos dois primeiros anos da gestão Tarcízio Pimenta, ele optou por não comentar, assim como as denúncias realizadas pelo vereador Roberto Tourinho.
Fonte: www.dilsonbarosa.com.br

Um comentário:

Mariana disse...

Êle faz muito bem, como pré candidato que deve ser, estar equilibrado, sereno, sem dar linha na pipa de Tarcízio, que está prefeito até final de 2012; deixe o prefeito se enrolar sòzinho, sem ter motivos prá reagir contra o seu adversário. Ficará perdido.