Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 29 de março de 2011

Palestra na FTC destaca importância da pós-graduação no mercado de trabalho

Chegar ao mercado de trabalho com um diferencial para não se tornar apenas mais um no universo competitivo. Esta deve ser a meta do profissional, segundo o professor André Kaercher, que na noite de sexta-feira, 25, proferiu palestra na aula inaugural dos cursos de pós-graduação da FTC Feira. O evento reuniu mais de 300 pessoas (Foto: Divulgação), entre estudantes da faculdade, coordenadores de cursos e inscritos para as novas turmas de Pós-Graduação, cujas aulas começam em abril.
A partir do tema "Formação Profissional e Mercado de Trabalho: O Diferencial de Quem Faz Pós-Graduação", André Kaercher destacou a importância de dar continuidade ao processo de qualificação. "É preciso investir nas potencialidades, sair do padrão, ter diferencial para se inserir no mercado", ensinou o palestrante, que é graduado em Administração de Empresas, especialista em Gestão Empresarial e Mestre em Tecnologias Aplicáveis à Bioenergia. Na atual conjuntura do mercado de trabalho, de acordo com o professor André Kaercher, não há mais espaço para "ser normal" e por isso o profissional tem que buscar a formação continuada para conseguir se destacar.
A importância da Pós-Graduação para o currículo, independentemente da área de atuação, foi ressaltada também pela coordenadora Marcly Pizzani, que fez a apresentação dos cursos aos novos alunos. Atualmente a FTC Feira conta com 17 cursos de Pós-Graduação. "Somos hoje referência em Pós-Graduação presencial", disse a professora Marcly Pizzani, acrescentando que a unidade oferece cursos nas áreas de Saúde, Gestão, Educação e Engenharia, todos com demanda elevada, o que demonstra a boa aceitação no mercado, conforme frisou a coordenadora. Os critérios para escolha dos cursos, a variedade das áreas contempladas e o nível do corpo docente, segundo ela, são os principais fatores que contribuem para o sucesso dos mesmos.
(Com informações de Socorro Pitombo e Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação da FTC/FSA)

Nenhum comentário: