Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 30 de março de 2011

Propaganda na farda da PM

Essa foi de amargar. Fiquei sabendo que vai ser votado um projeto na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro que estabelece a publicidade na farda da Polícia Militar! Autor do projeto, o deputado e apresentador de TV Wagner Montes diz que cada policial vai ganhar mais meio salário mínimo por mês.
Quando enfiaram anúncios nas camisas dos clubes de futebol, acabou o romantismo da coisa. Hoje, os jogadores parecem pilotos de Fórmula 1 de tanta propaganda. Por isso, veio a febre das camisas retrô, uma volta aos bons tempos livres do comércio de marcas.
Voltando à farda da PM, apesar de o deputado ter frisado que só empresas que "coadunem com o bem estar da sociedade" poderão anunciar, acho que vai ser meio estranho se o projeto for aprovado. E, além do mais, uma empresa que não coaduna com o bem estar da sociedade tem mais é que ser fechada.
Não estou falando mal do Wagner, que conheço desde o "Povo na TV" do Wilton Franco. Aliás, aprendi com o chicote do povo que "medroso morre de susto".
Mas, imagine um policial que vai multar um caminhão das Casas Bahia por descarregar em horário proibido ou trafegar em alta velocidade. Se ele estiver usando um uniforme patrocinado pelas Casas Bahia vai ser esquisito. Mas o pior é se ele estiver com um anúncio da Tele Rio ou da Ricardo Eletro nas costas! Vão dizer que é sabotagem industrial...
E um posto Esso flagrado com combustível adulterado por PMs com macacão da Shell?
Quem tem que dar aumento aos PMs é o Estado, e sem macular um uniforme, que é, ou deveria ser, um símbolo da isenção.
Vivemos um tempo em que todos os espaços foram ou serão loteados em breve. Qualquer dia, a estátua do Cristo Redentor vai amanhecer com uma gigantesca lata de Skol pendurada nas costas. Nas praias, onde por lei é proibido colocar propaganda, a Prefeitura arranja todos os subterfúgios possíveis para encher a paisagem de marcas.
Poluição visual? Quem se importa?
O que eu não sei é onde os governos empregam o dinheiro que economizam alugando tanto espaço para a iniciativa privada, rifando eventos como o futebol, o carnaval etc. Para onde vai o dinheiro pago pelas empresas que anunciam nos trens, barcas e ônibus. Certamente não vai para melhorar trens, barcas e ônibus.
Que tal privatizarmos as mordomias? Todo corrupto que for fazer um cruzeiro marítimo pago por vantagens indevidas ou lobbies espúrios, deveria usar um guarda-sol e uma cadeira de praia com os seguintes dizeres: "Essa mordomia é paga por você, sua besta".
Publicado no http://www.jblog.com.br/rioacima.php, na terça-feira, 29.
Pastor Maroel Bispo comenta: Caso seja aprovado, esse projeto significa a morte da ética e uma total prova de desrespeito para com a Policia Militar, que deve ser mantida pelos recursos dos cofres públicos. O nobre deputado deve ter tido boas intenções com essa idéia, mas o projeto é ridículo.

Um comentário:

Mariana disse...

Muito bom o artigo do Pastor Maroel Bispo. Eu nem imagino uma idiotice dessas acontecendo.
Dimas, por falta de idéias produtivas e sem ter o que fazer de bom, alguns parlamentares só sabem inventar moda, mesmo.