Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 28 de março de 2011

DEM, PSDB, PMDB e PR se unem para enfrentar o PT

Os deputados federais ACM Neto (DEM) e Antonio Imbassahy (PSDB) se reuniram nesta segunda-feira, 28, com a bancada de oposição na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação) para traçar estratégias de ação, além de iniciar um diálogo visando a união dos partidos que integram a minoria na Casa visando as eleições de 2012 e 2014.
O democrata e o tucano foram convidados pelo líder do bloco da minoria, deputado Reinaldo Braga (PR), que pretende levar à Assembleia, para encontros semelhantes, lideranças de outras legendas, a exemplo do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) e do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM).
Além de Neto, Imbassahy e Reinaldo Braga, participaram do encontro de hoje, realizado na sala da liderança da oposição, no prédio principal da Assembleia, os deputados estaduais Herbert Barbosa, Paulo Azi e Tom Araújo, os três do DEM, Elmar Nascimento e Sandro Régis, ambos do PR, Bruno Reis (PRP), Leur Lomanto Júnior, Luciano Simões, Pedro Tavares, os três do PMDB, e Augusto Castro (PSDB).
Após a reunião, que foi fechada, aconteceu uma coletiva de imprensa. Diante dos jornalistas, ACM Neto pregou a união do DEM, PSDB, PMDB, PR e PRP, partidos representados na reunião, para derrotar o PT nas eleições de 2012 e 2014. "As conversas estão em fase embrionária, mas vimos no encontro de hoje que o sentimento é de união em torno de um projeto comum. O que temos de fazer é alinhar estratégias para enfrentar as forças governistas", afirmou o democrata, acrescentando que a hora não é de definir candidaturas. "Não podemos trabalhar com vetos. No caso de Salvador, por exemplo, tanto DEM, quanto PSDB e PMDB têm nomes qualificados para disputar a prefeitura. Mas isso será decidido no momento oportuno".
ACM Neto disse que esses partidos podem trabalhar para ter candidatura única em Salvador e nas principais cidades do interior do Estado. "O papel dos deputados estaduais nesse sentido será importante, sobretudo para fazer o contraditório e o debate qualificado. Não temos número para derrotar o governo, mas podemos assegurar o contraditório e exercer a fiscalização sobre o governo. E, para isso, temos de sair dos plenários e ganhar as ruas”, salientou o deputado.
Erros e equívocos do governo

Imbassahy defendeu uma agenda de visitas a cidades do interior como forma de fortalecer o diálogo entre a oposição e a sociedade. "Temos de mostrar os erros e os equívocos desse governo e propor soluções. Vejam a questão da segurança pública, que é gravíssima. Temos também problemas nas áreas da saúde, da educação. Precisamos fazer isso juntos", declarou o tucano.
Líder do PMDB na Assembleia, o deputado Luciano Simões também defendeu a união da oposição na Bahia. Ele afirmou que o fato de seu partido ser aliado do PT em plano nacional não dificulta o entendimento com o DEM e o PSDB. "A realidade estadual e dos municípios é outra. Vamos trabalhar pela construção de um projeto e de uma agenda comum".
(Com informações de Alexandre Reis, da Assessoria de Imprensa)

2 comentários:

Mariana disse...

Tomara o povo acorde desta vez. Mas é bom que cheguem com algo palpável e bom para o povo, porque em blá blá blá, os petistas são imbatíveis.

Danilo Aguiar disse...

A arma que temos é o apelo a população para que vejam o mal que o governador do PT vem nos fazendo.