Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 30 de março de 2011

Bruno Reis cobra do governo alteração no decreto que cortou verbas das universidades

Deputado estadual Bruno Reis
Foto: Divulgação

Durante a manifestação desta quarta-feira, 30, dos professores e estudantes das universidades estaduais, o deputado estadual Bruno Reis (PRP), vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, voltou a cobrar do governador Jaques Wagner uma alteração no decreto 12.583/11, que impõe limites às verbas do Estado e fere a autonomia das instituições de ensino.
Entre outras coisas, o decreto proíbe a contratação de professor substituto, em casos de afastamento para cursos de mestrado e doutorado, bem como a mudança de regime de trabalho. "Com esses absurdos, milhares de alunos estão sem aulas", disse Bruno Reis.
O deputado, que é líder do bloco parlamentar PRP/DEM, também denunciou que o governo impôs aos professores e funcionários das universidades uma cláusula de última hora para a assinatura de um acordo salarial. "Pela cláusula, os professores e servidores não podem fazer nenhum tipo de manifestação, o que contraria a lógica da democracia", encerrou o deputado.
(Com informações da Assessoria do Deputado Bruno Reis)

Nenhum comentário: