Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Quem ganhou o Oscar

Natalie Portman: Oscar de Melhor Atriz por "Cisne Negro"
Foto: Reprodução

Postado em Natal-RN

O filme "O Discurso do Rei", de Tom Hooper, indicado em 12 categorias, foi o maior vencedor da 83ª edição do Oscar, realizada na noite de domingo, 27, em Los Angeles. O drama conquistou quatro das principais estatuetas, incluindo a mais cobiçada: Melhor Filme, além de Melhor Ator (Colin Firth), Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.
Principal competidor de "O Discurso do Rei" na premiação, "A Rede Social", de David Fincher, recebeu três troféus: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Original e Melhor Edição.
O filme "A Origem", de Christopher Nolan, dominou os chamados prêmios técnicos, levando o Oscar de Melhor Efeitos Visuais, Melhor Fotografia, Melhor Mixagem e Melhor Edição de Som.
"O discurso do rei" também garantiu o prêmio de melhor ator a Colin Firth, por sua interpretação do rei gago George VI. Aparentemente emocionado, o ator britânico não gaguejou em seu discurso de agradecimento, mas brincou: "Estou com um mal-estar no estômago, uma coisa que parece que está dançando na minha barriga. Talvez isso seja problemático, se isso descer para minhas pernas e eu ainda estiver no palco."
Natalie Portman confirmou o favoritismo e ganhou o Oscar de Melhor Atriz por "Cisne Negro". As categorias de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvantes foram ambas de "O Vencedor", para Melissa Leo e Christian Bale.
A animação "Toy Story 3" venceu o prêmio de Melhor Longa-Metragem Animado e também Melhor Canção Original, por "We Belong Together". A versão de Tim Burton para "Alice no País das Maravilhas" também levou dois prêmios: Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.
Fonte G1

3 comentários:

Mariana disse...

Assisti, também, no TNT ao vivo. Olhe, achei que o "Cisne Negro" fôsse ter mais prêmios. Também, dizem que êsses prêmios são mais ou menos combinados, não? E falaram até que a Rainha viu o filme e gostou muito, etc...(pode até ser isso tudo, mas onde não há política?)

Mariana disse...

Desculpe-me pela pressa, mas me refiro acima, ao filme "Discurso do Rei", que a rainha teria visto...

Thomas disse...

A cada oscar que passa fica mais claro que eles exigem um modelo de filme drama, e nunca premiam bons filmes de ação, como A Origem, com o Oscar de melhor filme.