Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Casa Cor Goiás 2011 aposta em tecnologia e sustentabilidade

1. Restaurante na Casa Cor Goiás 2010
2. Lounge gourmet na Casa Cor Goiás 2010
3. Living na Casa Cor Góias 2010
Fotos: Edgar Cesar


Inovadora, surpreendente e inspiradora, a Casa Cor Goiás 2011 explora o tema "Dia a Dia Com Tecnologia" para mostrar, de forma criativa, como a tecnologia pode ser integrada à rotina das pessoas para trazer conforto, economizar tempo e ainda colocar a casa em sintonia com o meio ambiente, por meio de soluções sustentáveis. O resultado é um evento que possibilita aos visitantes a experiência única de desfrutar a beleza, a funcionalidade e a inteligência de espaços que podem fazer parte da vida de qualquer pessoa.
Neste ano, a Casa Cor Goiás será realizada entre os dias 13 de maio e 21 de junho no Espaço Merzian. Durante 40 dias, o público poderá conferir 45 ambientes projetados por 60 renomados arquitetos, decoradores, designers e paisagistas do estado, que assumiram o compromisso de criar espaços inovadores, atraentes, funcionais, confortáveis e de muito bom gosto. Além de completar sua 15ª edição no estado, a mostra de Goiás homenageará ainda os 25 anos da marca Casa Cor, uma trajetória de sucesso que será celebrada em 2011 juntamente com as outras franquias do evento no país.
Seguindo o conceito de sustentabilidade incorporado ao evento em suas duas últimas edições, as organizadoras da mostra, arquitetas Sheila Podestá e Eliane Moreira Martins, da SE Promoções e Eventos, promovem a inclusão, de forma prática e didática, de itens que deverão ser observados pelos profissionais na concepção, implantação, exposição e desmontagem dos ambientes. Com isso, "esperamos proporcionar conhecimento e reconhecimento das melhores práticas de sustentabilidade para o aperfeiçoamento profissional e a conscientização do público", declara Eliane Martins.
A Casa Cor Goiás mantém parceria com o Grupo Sustentax desde o ano de 2009, com o objetivo de difundir as boas práticas de sustentabilidade no mercado de arquitetura de interiores, decoração e paisagismo. A partir do trabalho em conjunto, são dadas orientações que vão da concepção do projeto até o pós-uso, gerando impactos positivos em toda a cadeia de fornecedores e prestadores de serviços envolvidos na elaboração e montagem dos ambientes para a mostra.
Em 2009, o Grupo Sustentax foi o responsável pela introdução do tema sustentabilidade e das vantagens de sua utilização na elaboração dos ambientes. Já em 2010, iniciou-se a aplicação do conceito nos projetos da mostra. Para 2011, a idéia é empregar critérios de sustentabilidade desde a criação e implantação do evento e também na sua desmontagem. Entre os itens que serão observados estão iluminação, conforto ambiental, materiais, paisagismo, acessibilidade, salubridade e comunicação com o público.
Formato do evento em 2011
O Espaço Merzian, da Construtora e Incorporadora Merzian, localizado na esquina da Av. T-2 com a Rua T-55, no Setor Bueno, abrigará a Casa Cor Goiás 2011 em uma área de 3.300 m². Fundada por Malkon Merzian, a construtora está presente no mercado goiano desde 1989 e é hoje uma referência na construção de imóveis requintados, confortáveis e criativos. "A convergência de interesses resultou na parceria entre a Merzian e a Casa Cor", diz a assessora comercial e de marketing da construtora, Lucelma Veli. "No Espaço Merzian, vamos valorizar quem dita as tendências no mercado de arquitetura, decoração e paisagismo, que são os profissionais que fazem a Casa Cor. Por meio dessa parceria, a Merzian espera aprimorar ainda mais seus produtos para que sejamos líderes no mercado e referência em inovação, tecnologia, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social", completa.
A realidade contemporânea, impregnada de tecnologia e de uma comunicação cada vez mais veloz e interativa, será a marca registrada de cada ambiente da 15ª edição da Casa Cor Goiás. O evento promete mostrar soluções que revolucionam a relação entre pessoas e seus espaços de viver. Com ambientes sofisticados e acolhedores, a exposição apresentará idéias para variados estilos de morar em apartamentos, lofts e residências, além dos espaços de convivência cujos conceitos foram popularizados pela Casa Cor, como a Cozinha Gourmet e o Home Office. Os lofts, urbanos e contemporâneos, são uma atração à parte, mostrando que criatividade e boas idéias cabem em qualquer espaço. "A tecnologia estará presente em itens simples, como o controle remoto de uma TV, até os mais sofisticados, como a automação completa de um ambiente", explica a diretora de franquias da Casa Cor, Silvana Lorenzi.
Os ambientes corporativos continuam a ganhar espaço no evento, mostrando a importância e as vantagens de se trabalhar em locais confortáveis e inteligentes. A gastronomia vai comandar os pontos de entretenimento, estando presente no restaurante, bar, café e no Espaço Gourmet, com a realização de eventos para os visitantes, empresas, lançamento de produtos, entre outros. Para completar a diversão, a mostra traz ainda lojas e ambientes públicos que são sucesso entre os visitantes de todas as idades.
Parceiros
Em 2011, a Casa Cor Goiás contará novamente com o patrocínio master das Louças e Metais Deca e com os patrocinadores nacionais Suvinil, Todeschini e Samsung. Em nível local, a mostra tem o patrocínio da Construtora e Incorporadora Merzian e o apoio da Alberflex. A Casa Cor tem ainda o apoio institucional do Grupo Sustentax.
Debutante
Em 2011, a Casa Cor Goiás completa 15 anos. Desde sua primeira edição, o evento tem dado novos rumos aos conceitos de morar bem e de bem viver em Goiânia, influenciando a paisagem, mudando conceitos, reinventando usos, lançando produtos e, sobretudo, propondo soluções criativas para melhorar o dia a dia das pessoas com os mais diversos estilos de vida. O projeto já passou por 14 imóveis, todos em Goiânia, experimentando diferentes estilos de construção. Já foram explorados o glamour das mansões dos setores Oeste e Marista, a amplitude dos condomínios horizontais e a praticidade dos verticais, o charme da arquitetura Art Déco de edifícios históricos do centro da cidade, além da contemporaneidade de espaços empresariais.
Bodas de Prata da CASACOR©
O evento CASACOR© está completando 25 anos em 2011, cumprindo o objetivo de apresentar o novo, o criativo e o ousado. Para comemorar as bodas de prata, as franquias da marca CASACOR© mostrarão a trajetória de sucesso da mostra que, em cada edição, abre horizontes e desperta o desejo de morar bem em quem visita.
Ficha técnica:
Horários da bilheteria: das 15 às 22 horas, de terça-feira a sexta-feira e das 12 às 23 horas, sábado, domingo e feriados
Ingressos: R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia (com a apresentação de comprovante de estudante referente ao ano de 2011)
Manobristas no local
Mais informações: http://www.casacor.com.br/ ou pelo telefone (62) 3224-2023
Patrocinador Master: Louças e Metais Deca
Patrocinadores nacionais: Todeschini, Suvinil e Samsung
Patrocinador local: Merzian Construtora
Apoio Local: Alberflex
Apoiador Institucional: Grupo SustentaX
Organização: A Casa Cor Goiás é organizada pela SE Promoções e Eventos, franqueada da Casa Cor Promoções e Eventos, uma empresa do Grupo Doria Associados e Grupo Abril
Responsáveis pela SE Promoções e Eventos Ltda.: Eliane Martins e Sheila Podestá
(Com informações da Assessoria de Imprensa da Casa Cor Goiás 2011 - jornalistas Doris Costa e Taysa Lara)