Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

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segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Alerta sobre golpe

No domingo, 20, por volta das 13 horas, após passar numa farmácia e usar o cartão de débito para pagamento, o casal percebeu que não tinham dinheiro algum em espécie e como estava perto de uma agência bancária, resolveu passar para sacar o dinheiro da semana.
A mulher e o marido entraram juntos na agência e ele colocou o cartão no caixa eletrônico. "O cartão entrou completamente no leitor do caixa eletrônico e fomos surpreendidos. Tentamos tirar e o cartão entrou ainda mais, sumindo dentro da máquina", contou ela.
O telefone que tem dentro da agência foi usado e "uma atendente muito educada pediu que fossem informados alguns dados e pediu que meu marido digitasse a senha do cartão para que ele fosse bloqueado. Terminamos a ligação com um número de protocolo e a confirmação do cancelamento do cartão e ainda uma orientação para buscar um novo no meio da semana", disse mais.
"Saímos do banco incomodados com a falta do dinheiro que acabamos não sacando, mas tranquilos, afinal o cartão estava guardado dentro da máquina e já estava cancelado. Ainda fizemos piada com a 'máquina faminta engolidora de cartões'", contou.
Porém, o casal se surpreendeu ainda mais quando pela manhã desta segunda-feira, 21, "meu marido recebeu uma ligação de sua agência para confirmar algumas transações que foram feitas com o seu cartão de ontem para hoje, em resumo caímos num golpe", disse a mulher.
Foram sacados mais de R$ 2.500,00 de sua conta. "Ainda bem que o banco reconhece a falha e arca com o prejuízo, nos ressarcindo de todos os gastos feitos ilegalmente. Mas o que mais chama a atenção é como a ligação feita do telefone que o banco nos disponibiliza foi interceptada e como alguém conseguiu tirar o cartão de dentro da máquina sem que o monitoramento por câmeras que a gente imagina que tenha no banco fosse acionado", disse, constatando que "o banco facilita muito, e deve mesmo se responsabilizar pela fraude ocorrida por sua negligência".
Fica aí um alerta ou o exemplo. "Sei lá, mas temos que desconfiar até do telefone que fica dentro da agência e que seria ligação direta com a central de atendimento do próprio banco", encerra.

Um comentário:

Mariana disse...

Bem lembrado, melhor ligar de nosso próprio telefone. Também tenho um pé atrás com essas coisas.