Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ACM Neto pede para MPF investigar contratos de Orlando Silva

A oposição quer que o Ministério Público Federal (MPF) investigue as denúncias de fraude no programa Segundo Tempo, do Ministério dos Esportes, publicadas no jornal "O Estado de S. Paulo". O MPF instaurou ontem uma investigação sobre a aplicação dos recursos do programa no Piauí. A decisão foi tomada pelo procurador-chefe da República no Estado, Marco Túlio Lustosa Caminha. A investigação é fruto de reportagem publicada no diário paulista revelando que uma entidade dirigida por membros do PC do B, partido ao qual é filiado o ministro da pasta, Orlando Silva, recebeu R$ 4,2 milhões para cuidar do Segundo Tempo, mas abandonou os núcleos esportivos do projeto.
O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, ACM Neto, protocola nesta terça-feira, 22, representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo investigação dos convênios denunciados. Neto também quer uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), informa o "Estadão". "Não podemos dar um cheque em branco para essas ongs. Vamos exigir do Ministério dos Esportes explicações em relação à prestação de contas. Essas justificativas apresentadas até agora são superficiais e inconsistentes", afirmou ACM Neto.
Ele questionou o fato de o Ministério dos Esportes realizar convênios com ongs e não com prefeituras para implementar o programa. "A grande pergunta é: por que precisa de ongs para intermediar? O que parece é que se coloca uma ong por objetivos políticos e o ministro Orlando Silva tem que tomar medidas duras e cortar na carne de seu próprio partido. Caso contrário, ele perderá qualquer condição de continuar no cargo", salientou o líder do Democratas. Neto vai pedir à Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara analise todos os convênios firmados pelo ministério com ongs.
Dirigida por membros do PC do B, a Federação das Associações dos Moradores do Piauí (Femapi) cuida do Segundo Tempo no Estado e tem contrato de R$ 4,2 milhões com o Governo Federal, sem licitação, para montar 126 unidades e beneficiar 12 mil crianças. Seu presidente é Raimundo Mendes da Rocha, dirigente do PC do B do Piauí. Pelo menos nove integrantes da direção da federação fazem parte do comando regional do partido. Essas pessoas são designadas para coordenar o Segundo Tempo nos bairros cadastrados no Ministério dos Esportes. Todas trabalharam em 2012 pela eleição do deputado federal Osmar Júnior, presidente regional do PC do B, líder do partido na Câmara e aliado do ministro Orlando Silva.
(Com informações de Alexandre Reis, da Assessoria de Imprensa de ACM Neto)

2 comentários:

Mariana disse...

É muita grana que vai prá ONG's suspeitas. O pamonheiro federal tem que se explicar, mesmo, porque nenhum patrocinador dessa farra é sócio da casa da moeda.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Eles são comunistas, mas gostam do Capital e, desta forma, se tornam CAPITAListas, capitalizando a grana para suas ongs, depois para o partido, para os membros do partido, etc. e tal.