Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Rodrigo Maia: Repensar o futuro

O presidente do Democratas, deputado Rodrigo Maia (Foto: Reprodução), em entrevista ao jornal "Gazeta Digital", de Mato Grosso, expressou com lucidez e clareza suas avaliações sobre o atual momento político da Oposição. Leia, abaixo, um resumo das opiniões divulgadas pelo site.
RUMO DA OPOSIÇÃO
"Ficaremos mais quatro anos na Oposição a nível nacional e precisamos nos preparar para as eleições municipais de 2012 e 2014.
DEMOCRATAS NAS URNAS
Para avaliar nosso desempenho temos de lembrar que o PSDB elegeu oito governadores e conquistou 52 deputados federais. Nós não tínhamos governadores. Elegemos dois governadores e 43 deputados federais. O resultado foi o ideal? Não, mas, no contexto, foi muito razoável dentro do que poderia ter sido.
DEMOCRATAS E COMANDO DA CÂMARA
Se o PT não consegue fechar o apoio da bancada ao nome de Marco Maia (RS), não é possível prever o que vai ocorrer daqui a dois anos. A verdade é que não sabemos nem o que ocorrerá em 15 dias.
SALÁRIO MÍNIMO
Não sabemos se o Governo Federal terá condições de aprovar o salário mínimo de R$ 540,00. Estamos abertos ao diálogo.
LULA X DILMA
O governo está começando e deve ter uma política fiscal mais responsável que a política dos oito anos do ex-presidente Lula da Silva. Aliás, precisamos de clareza sobre a política economica. Essas respostas devem ser buscadas pelos nossos líderes no Congresso. Acredito que o deputado Paulo Bornahausen vai ter todas as condições de conduzir esse processo como líder até 31 de janeiro, que é a data da eleição do nosso novo líder da bancada federal.
DEMOCRATAS X PMDB
PMDB e Democratas não são adversários históricos. Hoje, o PMDB fez aliança em nível nacional com o PT, mas já esteve com o Democratas em alguns lugares onde governamos, como é o caso de Santa Catarina e do Rio Grande do Norte.
FUTURO DO DEMOCRATAS
Entendo que vamos passar por um processo de recuperação em vários estados, mesmo tendo a máquina pública usada de forma escancarada pelos adversários. Agora, daqui para o futuro, entendemos que se não houver alternância o ciclo do PT vai seperpetuar. Não é o primeiro ano da Dilma, é o nono ano do Lula.
DEMOCRATAS X TUCANOS
Lula da Silva cita o Democratas em seus comícios e sua forma de trato mostra que estamos cumprindo nosso papel. Acho que, estrategicamente, nós erramos em alguns momentos e o PSDB também. Mas, em relação ao papel de Oposição, nós erramos menos que eles. Lideramos a questão da CPMF. Se não fosse o Democratas, não teríamos essa vitória. Mas derrota também é parte do processo democrático. O que devemos é compreender a conjuntura atual e projetar o futuro.
ELEIÇÃO DE 2010
Foi o nosso pior ponto. Entramos na eleição machucados pelos acontecimentos de Brasília. Em 2014 vamos formar quadro mais favorável. Esse ciclo de Lula da Silva contamina o processo eleitoral nos estados. Veja o caso do Obama nos Estados Unidos. Dois anos depois de vitorioso na corrida presidencial, ele perdeu a maioria na eleição da Câmara dos Deputados. O governo vai bem, a sociedade responde. Se vai mal, também responde.
Fonte: "Blog 25 - Democratas"

Um comentário:

Mariana disse...

Nas eleições de 2010, acho errado dizer que "a oposição perdeu"...quem ganhou foi o discurso mentiroso e maquiavélico de Lula, já a dois anos das eleições, todos os dias, até do alto de um caixote de feira.
Rodrigo não tem que se culpar, nem aos seus correligionários. A oposição, a meu ver, foi competente, como um partido de oposição decente(o contrário do que pregava o coisa ruim em seus discursos). A surpresa foi o povo, que já não se preocupa em selecionar os melhores, elegendo bandidos de todas as espécies. Acordar o povo, não sei como, é a questão e não será fácil, acho.