Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

"Museu Parque do Saber: se ainda não foi, vá!"

Por Maria do Carmo Vieira
Depois de dois anos em funcionamento, finalmente fui conhecer o Museu Parque do Saber. E, quer saber? Fiquei encantada. Tanto que me senti criança novamente debaixo daquele céu simulado igualzinho ao real (eu sei que é igual porque adoro olhar o céu à noite, deitada na rede). Fiquei tão imersa naquele espetáculo que comecei sentir medo da imagem que poderia aparecer ali substituindo aquelas estrelas todas. Por isso, eu ficava o tempo todo me chamando à realidade (rs rs).
Em seguida, apareceu um vídeo supercriativo do fundo do mar, onde um tubarão "engraçadinho" começava a ameaçar a gente - nós da platéia - fazendo caras e bocas, fingindo fugir para depois avançar sobre a cápsula de vidro formada pela tela gigante. A cada impacto do corpo do bicho o vidro ia se quebrando, e parecia mesmo que a gente estava preso ali - aterrorizante! Quando o vidro vai se romper... tchan tchan tchan... a imagem apaga e ouve-se um som alto de água jorrando. Geeeente, aquilo foi assutador; se eu fosse criança ia morrer de chorar (e tinha mesmo uma criança chorando na platéia!).
Depois houve o trailer de um filme e a exibição do filme que fomos ver: "O ABC das Estrelas", e viajamos pelo espaço entre constelações e planetas. Pra mim, que adoro o céu, foi uma viagem de verdade, uma delícia!
Para assistir aos filmes, que são projetados no teto numa tela arredondada de 360º, tal qual a abóbada celeste, a platéia é posicionada em fileiras circulares ao redor do projetor (Foto), ficando o expectador praticamente deitado na cadeira.
Toda essa magia é produzida pelo Planetário Sky Master ZKP4 Quinto, da Carl Zeiss. Só existem sete aparelhos desses no mundo; e Feira possui o único da América Latina. Fantástico!
Esse programa foi perfeito pra brindar o meu bom desempenho na prova da manhã.
O Museu Parque do Saber fica na rua Tupinambá, 275, bairro São João, telefone: (75) 3624-5058.
Se você ainda não foi, vá! A entrada é gratuita, e todos os minutos passados lá, valem a pena.
Fonte: "Blog de Maria Duth"
PROGRAMAÇÃO
Quarta-feira, 12, quinta-feira, 13, e sexta-feira, 14: "O Aniversário de Pingo"
Sábado, 15: "O ABC das Estrelas”
Domigo, 16: "Hubble Vision"
Os filmes serão exibidos de segunda-feira a sexta-feira com sessão às 16h30, na quinta-feira às 20 horas, e sábado e domingo às 20 horas.

3 comentários:

Dilson Simões disse...

O Planetário é uma das grandes obras do governo José Ronaldo.

Mariana disse...

O ex-prefeito merece mesmo ser lembrado por seu trabalho em Feira e êste museu, que conheço através dos textos e fotos de Dimas e agora de Maria do Carmo, é um`maravilhoso presente que deixou prá Feira. Aliás, não sei da existência de outro no Brasil.

Humbertto Rodrigues disse...

A programação está errada, levei meu sobrinho hoje pra assistir "O Aniversário de Pingo" e me deparo com o "ACB das estrelas", é bincadeira? Sair de lá indignado...