Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mobilização Pedagógica na FTC discute mudanças na educação

"Esta mobilização registra o marco inicial do semestre. Pela primeira vez fizemos questão de reunir coordenadores de curso, professores e gestores administrativos dos diversos setores da faculdade para discutir as novas mudanças na educação". A afirmação é do professor Heraldo Morais, diretor de campus da FTC Feira, durante a abertura na noite de terça-feira, 25, da Mobilização Pedagógica. Ele lembrou ainda que a Educação é uma atividade nobre. "Nós, professores, somos responsáveis pela formação profissional daqueles que vão formar outros professores", acrescentou.
O evento, que tradicionalmente antecede a abertura do semestre letivo na FTC, contou com a participação da professora mestre Silvana Ferreira, da Uneb, que falou sobre "O Papel do Docente/Gestor Frente às Novas Mudanças Sócio-educativas". Em sua palestra, ela destacou a necessidade de competência relacional e flexibilidade para lidar com as pessoas, sobretudo os novos alunos, "além de estar atento às mudanças de posturas e paradigmas para que não se perca o espírito de pertencimento".
Silvana também citou o escritor Roberto Shinyashiki - consultor, palestrante, famoso autor de livros de autoajuda -, ao abordar temas como qualidade de vida e motivação para mudanças, acrescentando que "quando as pessoas se sentem valorizadas podem também se abrir para mudanças".
Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Bahia (Feba), Silvana Ferreira é especialista em Formação do Professor Alfabetizador pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Tem Mestrado em Administração e Planificação da Educação pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique, U. Portucalense - Portugal. É doutoranda em Educação pela Ufba.
(Com informações de Socorro Pitombo, da Assessoria de Comunicação da FTC)

Um comentário:

Mariana disse...

Dimas, falando em educação, a prima de minha mãe, Maria José Feres, presidente nacional do Projovem, está dando uma entrevista no canal NBR(canal Brasil) sôbre o Projovem e o Pró-urbano.