Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Médico denuncia funcionamento do Hospital da Mulher

Em entrevista ao site de Guto Jads, "Jornal Grande Bahia", publicada no sábado, 22, o médico Oldecir Marques de Oliveira, 60 anos, formado pela Escola Baiana de Medicina, turma de 1985, com especialização em anestesiologia e atuando há 19 anos no Hospital da Mulher, faz denúncias sobre as instalações e o funcionamento do Hospital Inácia Pinto dos Santos.
Segundo Oldecir, "os investimentos maciços anunciados pela administração de Tarcízio Pimenta no Hospital da Mulher não correspondem à realidade". Ele conta que "a administração municipal recebeu dezenas de aparelhos de alta tecnologia do Governo Federal, mas, todos se encontram armazenados no ambulatório do hospital e sem utilização". Diz mais que "não sei bem o que é necessário para que a UTI Neonatal funcione, apenas sei que o projeto está enterrado".
O "fato mais grave" apontado pelo denunciante: "Trata-se de uma mesa de cirurgia, com 19 anos de uso, e que conta com vários pontos de ferrugem. O sistema de elevação não funciona. A gente pedala, pedala, e ela não sai do lugar. Tenho filmes que comprovam este fato. Ela deveria ter virado sucata há muito tempo".
O médico apresenta outra denúncia: "A situação das camas PPP (para parto humanizado) é escandalosa, estão todas quebradas". O site considera que Oldecir "não poupa o gestor municipal de críticas e provoca": "Pode ser que o prefeito talvez nem saiba disto. Podemos admitir que o prefeito Tarcízio, não seja tão bem informado, quanto ele tenta parecer. E que ele desconhece esta realidade".
Ele ainda acusa que "faltam equipes de enfermeiros para atuarem, e que mesmo dispondo de equipamentos modernos, em alguns setores faltam profissionais". Diz: "Na prática, a gente não tem equipe semi-intensiva coisa nenhuma".
Oldecir Marques afirma também na entrevista que "determinadas situações chegam a ser deploráveis". E exemplifica: "O sistema de refrigeração da sala de cesariana é horrível. As enfermeiras tentam, durante as cirurgias, direcionar o fluxo de ar para refrigerar a sala. É uma coisa patética".
"Além de colega de Medicina de Tarcízio Pimenta, Oldecir é ex-correligionário do prefeito", diz o site. Ele finaliza a entrevista com um desabafo: "A gente não pode permitir que o hospital seja a grande vítima", em "uma clara alusão aos desmandos administrativos denunciados", como afirma o site.
O prefeito Tarcízio Pimenta respondeu às denúncias de Oldecir Marques em aúdio publicado no site. Ele disse que o médico "deveria procurar outra unidade para trabalhar".

3 comentários:

Anônimo disse...

Requentando notícia...

Danilo Aguiar disse...

Comprovamos através da matéria que verbas para o setor existem, o que falta é planejamento e habilidade na hora da execução, a saúde de Feira não pode esbarrar na velha burocracia e lentidão da máquina administrativa.

Mariana disse...

Não parece nem um pouco resposta de um gestor responsável e centrado.