Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

"Inflação em alta tem nome: crise"

Nem o otimista mais exagerado consegue abafar a verdade: estamos numa altura de aperto. Como se não bastasse o peso das importações - que fez o país perder quase 5 mil empregos nos últimos 9 meses - o câmbio valorizado também eleva o custo Brasil e nos faz cair em competitividade.
Algumas empresas brasileiras estão, inclusive, instalando fábrica no exterior para fugir dos riscos e só este dado bastaria para nos dar certeza de que a crise, infelizmente, pode voltar a bater à nossa porta. Ante a esta situação, todos devemos ficar preocupados.
Não é fácil conviver com a incerteza. Se países desenvolvidos estão em dificuldades, como acreditar que a economia brasileira continuará resistindo a todas as turbulências? A verdade é que ninguém está seguro. E o governo petista tem sido imprudente e irresponsável por exagerar nos gastos públicos.
A gastança petista é que nos lançou na situação em que estamos com a inflação em viés de alta, o câmbio valorizado e os juros mais altos do mundo. Cabe, portanto, ao governo Dilma a responsabilidade de corrigir o erro dos gastos públicos exagerados e, em muitos casos, absolutamente supérfluos como é o caso das peças milionárias de marketing político.
Uma crise costuma ser pior e mais profunda quando é mal administrada. E o interesse do Democratas é que o país encontre rapidamente o rumo do equilíbrio das contas públicas para seguir crescendo de forma segura e sustentável. Aos líderes do Democratas o que interessa é garantir crédito, renda e emprego para as pessoas.
Fonte: "Blog 25 - Democratas"

Um comentário:

Mariana disse...

Prá êles, isto não é oposição...não sabem o que é oposição responsável. E pior do que se fazerem de vítimas de uma oposição ruim, que não existe, é fazerem vistas grossas prá não terem que assumir tantas trapalhadas com os gastos do govêrno. Mas será qie não pensarão nisso, nem quando suas esposas estão pagando quase 3Reais num "buquê" de verdura? num molho de couve? e o feijão? e o pior ainda, são emprêgos sempre na berlinda! Deve haver limite até prá "faz de conta".