Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Impeachment de João Henrique é golpe

Por Marco Aurélio Guimarães
Noticias desvirtuadas, colocações desnecessárias, e suposições vãs, colocam uma parcela da oposição política de Salvador a falar em impeachment do prefeito João Henrique Barradas Carneiro.
Ora, que reais motivos tem a oposição em utilizar esse tipo de expediente; contas reprovadas pelo TCM , desestruturação financeira da Prefeitura de Salvador, demissão de comissionados ou terceirizados. Quais os reais motivos de se falar em afastamento do prefeito de Salvador? Se esses forem os argumentos temos que pedir o impeachment de 80% dos prefeitos da Bahia, afinal onde vou encontro esta mesma situação.
Recordo-me que os que hoje falam em impeachment do prefeito são tão responsáveis pela situação econômica do Governo Municipal. O prefeito errou, principalmente, em atender os caprichos de sua ampla base partidária à época, ou esquecemos que boa parte de seu secretariado era vinculado aos partidos que hoje lhe fazem oposição.
Somente para relembrar, Domingos Leonelli, Olívia Santana, Gilmar Santiago, Ney Campello, entre outros, todos foram secretários do Governo Municipal. Vetaram a filiação do prefeito, ele se recuperou politicamente e acabou vencendo a reeleição.
Ora, se erros ocorreram do prefeito, em minha modesta opinião, foi o seu afastamento da campanha de Geddel Vieira Lima, achei de uma ingratidão enorme, entretanto, não coaduno com mesquinharias ou tentativas de ridicularizar seu nome com colocações que não cabem a lideranças importantes da Bahia.
A escolha do novo secretário da Fazenda, Joaquim Bahia, foi de um acerto tremendo, um homem qualificado, sério, equilibrado, bem avaliado e que fez um extraordinário trabalho à frente dessa pasta em Feira de Santana nos oito anos de governo de José Ronaldo. Vale salientar que Joaquim Bahia pegou um descalabro financeiro em Feira de Santana em 2001 muito pior que o de Salvador.
Tenho certeza que os próximos dois anos de Salvador o prefeito João Henrique com sua competência sairá formar com sua equipe um governo de recuperação, e colocará Salvador no rumo devido.
É preciso dar prazos, para que essa nova equipe possa começar a refletir e contribuir para as mudanças que Salvador tanto necessita. Os vereadores, a sociedade, não podem ser adeptos do quanto pior melhor, isso só leva a calamidade e a insegurança jurídica. Precisam pactuar para que os bons projetos saiam do papel, e nisso o prefeito João Henrique tem toda razão, quando afirma que Salvador a beira de sediar uma Copa do Mundo, não pode ficar sem os suportes dos governos do Estado e Federal, ao passo de a transformamos numa cidade sem capacidade de gerenciamento, simplesmente porque o partido do governador alimenta o desejo inepto de governar a capital em 2012, é muito pequeno para uma estrutura política. Portanto, uma chance para o prefeito.
Não a tentativa grosseira de golpe.
* Marco Aurélio Guimarães é economista
Email:
marco_elpidio@hotmail.com

3 comentários:

Mariana disse...

Golpe mesmo, se parte da turma de Geddel, porque já sabiam que JH era um incompetente e só se reelegeu, graças à Geddel. Não apoiar o candidato do PMDB ao govêrno da Bahia, não pode ser o motivo de impeachment de ninguém, nem de um prefeito tão ruim.
O povo sabia, já reclamava e ainda assim, o elegeu, democraticamente.

Thomas disse...

Gritaram a mesma coisa sobre o impeachment de Lula. Todo impeachment é golpe, a não ser que seja no partido dos outros.

Manuel Sobrinho disse...

Tbm acho q a situação n seja o caso de impeachment...E quanto a se afastar de Geddel, acho q fez a coisa certa, pois acredito q da mesma forma como eles ajudaram a reelege-lo, também são responsáveis pelo inchaço da máquina. João esta pagando um preço muito alto por esse apoio dado por Geddel!!! Agora é hora de se organizar e tocar o barco com resposabilidade. Tive a oportunidade de conhecer o trabalho do Sr.Joaquim Bahia enquanto secratário de Feira, e cosntatei a competência.