Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Herança maldita: Presidente da Itália pede extradição de Battisti

O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, enviou carta para a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, para pedir a extradição do ex-ativista de esquerda Cesare Battisti. O conteúdo da carta foi divulgado, nesta sexta-feira, 21, por jornais italianos.
"Talvez não foi plenamente compreendida a necessidade de justiça do meu país e dos familiares das vítimas dos brutais e injustificáveis ataques armados, assim como dos feridos e sobreviventes", escreveu Napolitano.
A pressão italiana é cada vez maior. Na quinta-feira, 20, o Parlamento Europeu aprovou resolução pedindo que o Brasil reveja a decisão de não extraditar Battisti. Também nesta semana, o Senado italiano também aprovou moção em defesa da extradição. O documento solicita que o governo da Itália recorra a "todos os meios possíveis no âmbito judiciário" para que Battisti cumpra sua pena no país de origem.
O presidente italiano também disse, na carta, que a não extradição "é um motivo de desilusão e amargura para a Itália", onde ele foi condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos cometidos na década de 1970, quando integrava o grupo de extrema-esquerda Proletários Armados pelo Comunismo (PAC).
Fonte: Jornal "O Globo"

Um comentário:

Mariana disse...

Uma vergonha para o Brasil. Estou querendo ver qual será a posição de Dilma nesta história...se vai encarar esta!