Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Governo Federal promete, mas não cumpre

Apesar das recorrentes tragédias causadas pelas chuvas, o Governo Federal mantém a prática de investir pouco - e bem menos do que promete - para evitá-las.
Embora tenha previsto R$ 425 milhões para o Programa de Prevenção e Preparação para Desastres em 2010, o Ministério da Integração Nacional só aplicou R$ 167,5 milhões, ou 39% (inclusive os restos a pagar, ou seja, as despesas de anos anteriores honradas depois).
Os dados constam de levantamento do Contas Abertas no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo (Siafi).
Fonte: Jornal "O Globo"

Um comentário:

Mariana disse...

Êsses ministros da integração deveriam ser muito bem selecionados, porque quem tem os problemas que os brasileiros têm, com tantas encostas e casas construídas de qualquer forma, sem nenhuma disciplina ou projeto, além de superpopulação em locais onde os esgôtos, que já são maltratados pela povo, nunca foram redimensionados.
A função de um ministro dêsses deveria ser bem mais ampla, como criar programas de reeducação dos cidadãos e das próprias prefeituras que não atuam na prevenção. Mas, pelo que vemos dêsde a época de Geddel, um ministro de integração passa sempre despercebido, salvo na época de campanha, quando precisa atuar como bajulador e puxa-saco dos governistas ou infelizmente, em acontecimentos tristes como êste. Seu ministério deveria se chamar, talvez: "ministério das catástrofes".