Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Governo Dilma propõe fim de prisão para traficantes

Por Cesar Maia

1. Vai ser a própria liberação do tráfico de drogas e a multiplicação dos "aviões" que entregam a cocaína. Vai ser a expansão do varejo de cocaína, que é o próprio tráfico de drogas no Brasil. Enquadrar em pequeno delito seria reforçar a linha de venda de drogas. E, nesse caso, como tratar a pirataria? Como tratar delitos como furtos, roubos... O que é um pequeno traficante? É o que ocorre hoje fora das bocas de fumo, mas sincronizado a elas. A violência - claramente associada ao tráfico de drogas - vai crescer, e muito. Hoje, o menor -grande maioria- já não vai para prisão. Agora generaliza.
2. ("O Globo", terça-feira, 11) O novo secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Pedro Abramovay, defendeu a aprovação do projeto que prevê o fim da prisão para pequenos traficantes, que atuam no varejo apenas para sustentar o próprio vício. São pessoas que, segundo a definição do secretário, estariam numa situação intermediária entre o usuário e o traficante ligado ao crime organizado. A atual lei está abarrotando os já superlotados presídios brasileiros: dos 70 mil presos nos últimos quatro anos, 40 mil são pequenos traficantes. Abramovay vê com simpatia também a experiência de Portugal que, há dez anos, liberou o consumo de pequenas quantidades de droga. Mas entende que o assunto tem de ser discutido exaustivamente com a sociedade.
E SOBRE PRESOS NO BRASIL... E LOTAÇÃO DOS PRESÍDIOS!
Secretário ao defender, isentar de prisão os pequenos traficantes, disse que de 70 mil presos, 40 mil são por pequenos traficantes. Ou seja, há 70 mil presos no Brasil por tráfico de drogas. Mas a própria Secretaria de Segurança que ele dirige, em estudo recente afirmou que em 2010 existiam - apenas de presos SEM julgamento - 163.263. Se tomarmos o total, o número de presos no Brasil, os por tráfico de drogas atingem uns 15% do total. E esses 40 mil são menos de 10%. Então a informação sobre lotação nas prisões como justificativa, não cabe.
E NA MESMA PÁGINA QUE SECRETÁRIO FALA DE NÃO PRENDER TRAFICANTES!
("O Globo", 11) Em Salvador, 28 homicídios em 48 horas. Polícia acredita que crimes tem relação com tráfico de drogas. Foi um fim de semana muito violento em salvador.
Fonte: "Ex-Blog do Cesar Maia"

Nenhum comentário: