Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Filme de Olney desta sexta-feira até quinta-feira

Programação da Sala Walter da Silveira, cinema cult dos Barris, desta sexta-feira, 21, até quinta-feira, 27, às 19 horas, com entrada franca, exceto na quarta-feira, 26, pelo projeto "Quartas Baianas", às 20 horas. A entrada, excepcionalmente, está sendo pela porta de emergência ao lado da Galeria Pierre Verger.
100 Anos de Cinema na Bahia
"Sob o Ditame de Rude Almajesto: Sinais de Chuva" (Foto 1: Divulgação), de Olney São Paulo, 1976, 13 minutos. Documentário que faz registro sobre as diversas experiências do homem do campo na maneira de pressagiar a chuva na região nordestina. Filmado na região de Riachão do Jacuípe.
"Diamante Bruto" (Foto 2: Divulgação), de Orlando Senna, 1977, 98 minutos. Elenco: José Wilker, Gilda Ferreira e Conceição Senna. Um astro da TV retorna à sua terra natal e reencontra Bugrinha, uma garota negra e pobre, que o ama sem querer nada em troca. O astro interessa-se pelos problemas dos garimpeiros locais, pobres e explorados, que ainda acreditam em deuses folclóricos. Durante uma festa, Bugrinha percebe que um matador profissional vai flagrar a mulher com o seu amado e se oferece para morrer no lugar dela.
Fonte: Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia

Nenhum comentário: