Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Espetáculo "Descalça?" no Teatro da CDL no dia 20


Lorena Campoi e Telma Smith em "Descalça?"
Fotos: Divulgação

"Não se nasce mulher: torna-se". A famosa frase de Simone de Beauvoir não resume o espetáculo "Descalça?", mas serve bem para apontar um de seus pontos cruciais. Sem dúvida, na construção da mulher, a relação mãe e filha é fundamental. E é justamente o feminino – sua construção, seu lugar no mundo, sua condição –, a partir dessa relação, o que o trabalho aborda. Nunca num viés determinista em que a mulher mãe e a educação que dela provém fazem a mulher filha, mas na perspectiva de que a interação entre as duas é constitutiva de ambas. Para tanto, a psicanálise, a literatura e relatos pessoais foram tomados como referências.
Mães, filhas, avós e profissionais. São histórias de 24 mulheres que são interpretadas ou narradas por duas atrizes. Não se trata de duas personagens fixas, porém as mulheres que aparecem ao longo do espetáculo ligam-se umas as outras, algumas histórias se repetem, outras se complementam.
O GRUPO
O Grupo Beta de Teatro, de Vitória, Espírito Santo, surgiu em 2007 da parceria das atrizes Lorena Campoi e Telma Smith. Telma recém chagada de São Paulo, vinha da experiência com teatro de grupo, encontrou-se com Lorena na Escola de Teatro e Dança Fafi, e fizeram o espetáculo “Um Rubi no Umbigo”, Telma, como professora da escola, dirigiu e Lorena atuou - era o espetáculo de sua formatura.
Neste momento as artistas uniram-se no desejo de criar um grupo como possibilidade para pesquisa coletiva de interpretação e encenação. Escolheram um tema, que foi desenvolvido e resultou no espetáculo "Descalça?", que foi contemplado pelo Prêmio Funarte Myriam Muniz 2008 (montagem) e 2010 (circulação nacional) e pelo Edital de Residência Artística da Secult-ES 2009 e de Circulação Cultural 2010.
O edital de Residência Artística possibilitou a vinda da paulista Aline Ferraz, que em parceria com Fernando Marques, do Grupo Z de teatro, dirigiu este espetáculo.
"Além da apresentação do espetáculo o grupo proporcionará bate-papo com a platéia após o espetáculo".
FICHA TÉCNICA
Direção: Aline Ferraz e Fernando Marques
Dramaturgia: Fernando Marques
Elenco: Lorena Campoi e Telma Smith
Preparação corporal e iluminação: Carla Van den Bergen
Cenário, figurinos e adereços: Francina Flores
Produção: Telma Smith e Lorena Campoi
SERVIÇO
Data: Quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Local: Teatro da CDL
Horário: 19h30
ENTRADA FRANCA
Classificação: 12 anos
Realização do Centro Sesc Feira de Santana, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)

Um comentário:

Mariana disse...

Deve ser bastante interessante.(Dimas, não inseriram mais uma personagem depois da "posse" não, não é? rs...brincadeirinha).