Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Conheça os artistas participantes do segundo dia Semana do Quadrinho Nacional na Bahia

A segunda mesa e noite de lançamentos da I Semana do Quadrinho Nacional na Bahia não deixará nada a dever ao primeiro dia. Confira os artistas que irão debater na sexta-feira, 28, a partir das 18 horas.
Autores presentes à mesa de debate

1. Antonio Cedraz
Antonio Cedraz tem o título de Mestre dos Quadrinhos Nacionais, concedido pela Associação de Caricaturista e Desenhistas de São Paulo e é o criador da Turma do Xaxado, com a qual ganhou, seis vezes, o mais importante prêmio de Histórias em Quadrinhos do Brasil: o HQ MIX, considerado o Oscar dos quadrinhos brasileiros. Atualmente publica as tiras em quadrinhos da Turma do Xaxado em livros didáticos das editoras Moderna, FTD, Saraiva e Ática e, já publicou diariamente nos jornais "A Tarde" (Salvador), "Diário do Nordeste" (Fortaleza) e "O Sul" (Porto Alegre).
2. Marcelo Fontana
Escreve roteiros de quadrinhos desde 2001, e já foi premiado no Concurso de contos Fadom/Banco do Brasil por sua produção literária em 1998. É autor da HQ "Grande Castelo", obra que faz parte da antologia Acrobata HQ. Fontana é o grande responsável por dar vida aos personagens e criar toda a trama da HQ São Jorge da Mata Escura.
3. Marcos Franco
Nasceu em Feira de Santana, em 1975, e atualmente reside em Cachoeira, onde estuda Museologia na Universidade Federal do Recôncavo Baiano. Atua como roteirista de quadrinhos desde 1994, tendo trabalhos publicados em revistas como "Turma do Xaxado", "Impacto", "Boca do Inferno", "Projeto Continium", "Tempestade Cerebral" e "Área 71". Também participou de diversos fanzines brasileiros, da Expofanzines – Mostra Internacional de Fanzines de Ourense, na Espanha - e foi vencedor do 2° Concurso Nacional de Roteiros, promovido pelo HQ Festival Sergipe de Quadrinhos. e do 27º Prêmio Ângelo Agostini na categoria Melhor Roteirista. Sempre foi amante de quadrinhos nacionais e cultura popular nordestina, tendo como influências os roteiristas brasileiros Rubens Francisco Lucchetti, Júlio Emílio Braz, Elmano Silva, Ataíde Braz e Gian Danton.
Antonio (Orochi)
Editor e roteirista do Stúdio Fúria, publica mangás e cria animações. Com o trabalho voltado principalmente pra criação institucional, o Stúdio já produziu diversas HQs para empresas, igrejas e setores educacionais. Além desta produção focada, Antônio tem uma produção autoral com as séries "O Terceiro - Xenoalma" e "Asas da Fúria" e a one-shot "Saint Tróia", conhecida em eventos de cultura japonesa. Mais sobre o Stúdio Fúria pode ser visto aqui.
4. Marcelo Lima
Nascido a 1989 na cidade de Sant’Anna. Conclui a graduação em jornalismo e pesquisa histórias em quadrinhos jornalísticas pelo Instituto de Letras da Ufba. Foi um dos vencedores da 10ª Feira HQ do Piauí, na categoria Roteiro, e premiado no Intercom Nordeste do Piauí pela HQ "Marcha da Maconha em Quadrinhos". É roteirista da HQ "Kuei e a Senhora de Sárvar", em parceria com Joel Santos, e editor da revista baiana "Área 71". Em 2010 publicou a HQ "Lucas da Vila de Sant’Anna da Feira", vencedora da categoria Melhor Álbum Independente na 6ª Divisão Brasileira de Artes e 27º Ângelo Agostini.
5. Oliver Borges
Nascido na Bahia começou sua carreira nas artes gráficas aos 15 anos. Desde muito cedo seu especial fascínio por histórias em quadrinhos o fez interessar-se por desenho artístico e técnico, se aprofundando no estudo das duas especialidades, aos 17 começou a trabalhar profissionalmente em um estúdio de ilustrações de sua cidade (Salvador-BA). Aos 24 anos ingressou em uma faculdade de design em sua cidade e começou a trabalhar numa das melhores agências de publicidade do norte e nordeste. Logo foi transferido para o setor de criação onde atuou na área de direção de arte. Durante cinco anos Oliver criou ilustrações, marcas e design para essa e outras agências do estado, chegando finalmente a abrir sua própria empresa a Aurora Studios.
Fonte: Equipe da Semana do Quadrinho Nacional
http://www.semanahqba.wordpress.com/

Nenhum comentário: