Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 15 de janeiro de 2011

Centro das Indútrias de Curtume do Brasil promove II Fórum Internacional do Couro na Couromoda

Entidade apresenta também projeto de valorização do couro brasileiro. Carro de luxo, móveis, itens de decoração e peças de estilistas de renome fazem parte da exposição
O Centro das Indústrias de Curtume do Brasil – CICB – promove na terça-feira, 18, das 14 às 18 horas, no auditório da Couromoda, o II Fórum Internacional do Couro.
A realidade do mercado de couro em diferentes continentes será o tema central do fórum, que terá palestras com informações especificas sobre as perspectivas de mercado nos estados Unidos, África, China e Brasil. O fórum também fará uma abordagem geral sobre as perspectivas mundiais para os produtores de couros acabados, e as possibilidades de projetar o crescimento a partir da agregação de valor às peles.
A expectativa do presidente do CICB, Wolfgang Goerlich, é de que o evento realizado com apoio da Apex tenha a participação de 100 pessoas, entre empresários do setor e imprensa nacional e internacional.
MDIC E APEX apóiam projeto de valorização do couro
O estande do CICB tem como um dos destaques o lounge do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC – todo ambientado em couro – mobiliário e peças de decoração, como puffs, tapetes, porta-revistas.
Com a mesma proposta, serão mostrados no espaço fashion peças de estilistas participantes das semanas de moda São Paulo Fashion Week e Casa de Criadores, dois dos eventos fashion mais importantes do país. Neste ambiente, poderão ser vistas peças e acessórios em couro.
Ainda com a perspectiva de apresentar diferentes formas de utilização do couro com acabamento nobre, o estande do CICB terá um espaço com um automóvel de luxo, com acabamento interno e estofamento em couro. O espaço na feira faz parte do projeto de valorização internacional do couro brasileiro, desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtume do Brasil, com apoio do MDIC.
O presidente do CICB, Wolfgang Goerlich, lembra que “o couro está presente não apenas em calçados, bolsas e acessórios, mas também em confecções, estofamento de automóveis, moveis e objetos de decoração”.
O CICB tem apoio da Apex no projeto de ampliação das exportações brasileiras de couro. Na Couromoda, o estande da entidade terá espaço para a apresentação dos produtos dos curtumes Bom Retiro, do Rio Grande do Sul; Coming, de Goiás, e JBS, de São Paulo, estarão expondo suas últimas inovações, apresentando as tendências em couros acabados.
A Couromoda, que será realizada de segunda-feira,17, a quinta-feira, 20, no Parque Anhembi, em São Paulo-SP, é a maior feira do setor de calçados, acessórios e artefatos para couros da América Latina, evento de projeção nacional e internacional que reúne os principais profissionais relacionados na indústria manufatureira de couro.
O Brasil tem hoje o maior rebanho bovino comercial do mundo, com uma produção anual de 37 milhões de peças de couro. Deste total 23 milhões são exportadas, e 14 milhões de peles abastecem o mercado interno.
O Centro das Indústrias de Curtume do Brasil estará com estande no Corredor A, esquina com Avenida 2 do Parque Anhembi.
A Couromoda 2011 conta com a participação dos maiores fabricantes de calçados, bolsas e artefatos do país. É a feira é o mais importante palco de lançamento das coleções de outono-inverno.
(Com informações de Raquel Guimarães)

Um comentário:

Mariana disse...

Se vão olhar a moto, não sei, Dimas, mas os cabelos dela, chamam bastante a atenção,rs...