Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Câmara recebe quatro mil convidados na posse de deputados

Antes de iniciar trabalhos, deputados participarão de encontro e programa de visitação institucional. Credenciamento de imprensa deve ser feito até o dia 28

A Câmara dos Deputados deve receber quatro mil convidados para a cerimônia de posse dos deputados da 54ª Legislatura, marcada para 1º de fevereiro, a partir das 10 horas. No mesmo dia, às 18 horas, será realizada a eleição da Mesa Diretora. A partir de sábado, 29, estão previstas outras atividades para receber os novos parlamentares, entre elas o 2º Encontro Parlamentar e o programa de visitação institucional, com apresentação de grupo de teatro.
A sessão terá transmissão ao vivo pela TV, Rádio e Agência Câmara. Como é impossível acomodar a todos no Plenário, os convidados poderão acompanhá-la em dois telões no Salão Verde, um painel no Salão Negro, duas TVs no Salão Nobre, um telão no auditório Nereu Ramos e telões em todos os plenários das comissões, no anexo II.
Confira abaixo outros detalhes do evento:
Encontro Parlamentar
O evento, destinado a recepcionar os deputados eleitos ou reeleitos, será promovido no dia 31, das 9 às 13 horas. No encontro, serão apresentados os procedimentos que compõem a rotina administrativa e legislativa da Casa, de forma a auxiliar os parlamentares no exercício do seu mandato. A entrada é restrita aos parlamentares.
Participarão do encontro o diretor-geral da Câmara, Sergio Sampaio Contreiras de Almeida, e o secretário-geral da Mesa, Mozart Vianna de Paiva. Os participantes ainda ouvirão dois palestrantes: a jornalista da "Folha de S. Paulo" Eliane Cantanhêde, que apresentará um panorama da relação entre a mídia e o Parlamento; e o especialista em mídias digitais Gil Giardelli, que fará palestra sobre Democracia Digital.
Visitação institucional
Entre os dias 29 e 31, os deputados poderão participar de uma programação especial de visitas guiadas. O objetivo é proporcionar aos parlamentares uma experiência diferenciada, envolvendo a evolução histórica e as dependências da Casa. Com um roteiro específico para a posse, as visitas serão dramatizadas por um grupo de teatro. Serão nove apresentações: no sábado, 29, e domingo, 31, às 10, às 12, às 14 e às 16 horas; e na segunda-feira, 31, às 17 horas.
As visitas estarão abertas à cobertura da imprensa e a todo o público. O agendamento deverá ser feito pelos telefones 3216-1771 ou 0800-619-619, respeitando o limite de 50 pessoas por visita guiada.
Credenciamento de imprensa
O credenciamento de imprensa deve ser realizado até o dia 28, com o envio de ofício da direção do veículo à Primeira-Secretaria (telefone 61 3215-8208 e fax 3215-8226). O pedido deve ser acompanhado de cópia de registro profissional da equipe envolvida na cobertura. As credenciais garantem acesso à Galeria do Plenário e Salões Verde, Negro e Nobre.
As credenciais também poderão ser utilizadas na cobertura da eleição da Mesa Diretora, realizada na segunda sessão preparatória, e da sessão de início dos trabalhos do Congresso Nacional, marcada para 2 de fevereiro, às 16 horas.
Os jornalistas que já são credenciados pelo Comitê de Imprensa e cobrem normalmente a Casa não precisarão de credenciais especiais . Eles poderão ter acesso normal à Tribuna de Imprensa.
Todos poderão acessar a Internet pela rede wireless "Câmara Posse", sem a necessidade de senha. Unidades móveis de jornalismo (carros de link) poderão estacionar no anexo I.
As credenciais devem ser retiradas na Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados (Edifício Principal, Piso Superior, Ala E, sala 5), entre os dias 24 e 31. Para retirá-las, o funcionário do veículo deverá apresentar uma cópia do pedido ou então os profissionais podem buscá-las pessoalmente. Mais informações: 3216-1506 ou 07.
(Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Comunicação Social da Câmara)

Nenhum comentário: