Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Assembleia de Rotary International encerrada em San Diego

Terminou na cidade de San Diego, Califórnia, Estados Unidos, a Assembleia do Rotary International, que reuniu os governadores eleitos dos distritos rotários do mundo todo, para uma semana, de 16 a 22 de janeiro, de treinamento administrativo.
Do Brasil foram 38 dirigentes que receberam uma grande quantidade de informações específicas que serão repassadas aos demais rotarianos brasileiros. "Foram dias de intenso trabalho, quando passamos a receber o que existe de mais novo do Rotary International", disse o governador eleito do Distrito 4510 do Rotary International, jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Cub de Marília Pioneiro, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo. "Nossa missão agora é repassar tudo isso para a equipe distrital e demais associados", completou.
No último dia de atividade o tema central foi a Imagem Pública, quando Jennifer Jones, líder de treinamento do Rotary International, fez uma ampla exposição sobre o assunto enfocando a importância de se preocupar com a imagem da organização em todos os sentidos. "Precisamos contar a nossa história", disse por diversas vezes ao se referir sobre o quanto o Rotary atua na comunidade. "A partir do momento que as pessoas passam a saber o que fazemos, nos entenderão melhor", defendeu a especialista que fez uma exposição clara e muito objetiva.
O ex-presidente de Rotary International, gestão 2002-2003, da Tailândia, Bichai Rattakul, emocionou a todos apresentando o tema: "Nossos valores centrais e os serviços profissionais", enfatizando a necessidade dos rotarianos não se esqueceram de que é através da profissão que se forma um Rotary Club. "Nossas referências são: Serviços Profissionais, Companheirismo, Diversidade, Integridade e Liderança", destacou o dirigente ao mostrar a importância de cada uma das referências dentro das atividades rotárias. "Para ver o arco-iris, é preciso passar pela tempestade", ensinou ao mostrar que sempre após qualquer dificuldade haverá tempos melhores. "Paul Harris já dizia: mesmo que um homem tenha mil amigos, ele não pode perder nenhum deles", profetizou ao apontar a união de colaboração como forma de êxito em ações humanas.
Nas salas de discussões entre os dirigentes de todo o mundo, foi debatida a Imagem Pública como formar de reconhecer a importância das relações humanas e da imagem pública do Rotary International, bem como falaram sobre os esforços comunitários de relação pública com a comunidade. "Passamos a entender os benefícios de promover os valores rotários como parte das iniciativas de promoção da imagem pública", disse Márcio Medeiros. "Finalizamos os debates com os dirigentes desenvolvendo um Plano de Ação", frisou o governador eleito ao lembrar das discussões em grupo sobre o que foi ensinado na Assembleia Internacional e a reflexão que foi feita sobre a experiência de participar do treinamento.
No encerramento oficial o presidente Eeeito de Rotary International, o indiano Kalyan Banerjje, reforçou o lema rotário: "Conheça a si mesmo, para envolver a comunidade", além de reforçar as três ênfases que serão destacadas na Gestão 2011-2012: fortalecer as famílias, dar continuidade ao que o Rotary faz de melhor e mudar tudo o que for preciso. "Vão e repassem tudo aquilo que discutimos e aprendemos para seus distritos", determinou o futuro líder do Rotary International, que assume a presidência da entidade em julho de 2011.
Fonte: Eficaz Comunicação Empresarial

Nenhum comentário: