Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Aleluia sugere: Funasa deve servir de exemplo a Wagner

"O fisiologismo só traz prejuízos aos cofres públicos. Preencher os cargos por intermédio de barganha política sem atentar para a devida habilitação técnica e compromisso ético resulta em desfalques como o da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que chega a R$ 500 milhões. Que o governador Jaques Wagner tenha o escândalo da Funasa como exemplo na hora de definir seus auxiliares", alerta o deputado federal, José Carlos Aleluia (DEM-BA).
O parlamentar democrata sugere ao governador baiano ler a matéria principal do jornal "Folha de São Paulo" desta segunda-feira, 17, que divulga as auditorias realizadas na Funasa pela Corregedoria Geral da União (CGU). "Foram desviados do órgão meio bilhão de reais nos últimos anos, segundo a CGU. Será que esse dinheirão não está fazendo falta no combate à dengue? E aonde foi parar essa fortuna?", questiona.
Para Aleluia, o toma lá dá cá que empobrece a política nacional é criminoso: "Os recursos que deveriam ser destinados a ações da Funasa de interesse público e bem-estar da população, como obras de saneamento básico e medidas de combate a doenças, acabam sumindo entre convênios irregulares, contratações viciadas e repasses a estados e prefeituras sem a prestação de contas exigida por lei, conforme denuncia a matéria da Folha".
O deputado baiano lamenta que aqueles que disputam a gestão da Funasa não priorizem o interesse público e o papel da instituição para a efetivação de importantes políticas de saúde pública. "O pessoal só quer saber de abocanhar um pedaço do rico orçamento de R$ 4,7 bilhões da Funasa", diz Aleluia.
(Com informações de Geraldo Bittencourt, da Assessoria de Comunicação)

Um comentário:

Mariana disse...

É bom falar prá que essas situações não caiam no esquecimento, mas...em gestões petralhas, apoiados pelo maior partido da boquinha, os insaciáveis do PMDB, não há muito a fazer. Só denunciar, mesmo.