Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Abertura do 1º Festival de Cinema Baiano foi sucesso

Com o Teatro Municipal de Ilhéus cheio, a primeira edição do Festival de Cinema Baiano foi aberta no domingo, 9.Na mesa da solenidade, Paulo Cidade, representante da Fundação Cultural de Ilhéus, Samuel Mattos, diretor do Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Edgard Navarro, cineasta. Na ocasião, eles reconheceram a importância do evento e a pertinência de ser em Ilhéus. Depois, foi exibido o filme "Batatinha, Poeta do Samba", seguido de bate papo com o diretor Marcelo Rabelo, que instigou o público a uma conversa sobre cinema e música popular.
Na manhã desta segunda-feira, 10, foram iniciadas as oficinas gratuitas de produção, roteiro e direção de arte. À tarde, a partir das 14 horas, na Fundação Cultural de Ilhéus, o público vai assistir, gratuitamente, a Mostra Paralela de Produções Independentes e a Mostra Sexualidade, que vai exibir o filme "Bombadeira", de Luis Alencar seguida de bate papo sobre sexualidade, cinema e sociedade.
Às 18h30, será exibido o histórico "Superoutro", de Edgard Navarro, no Cine Santa Clara e, às 20h30, "Cantador de Chula", de Marcelo Rabelo, no Teatro Municipal de Ilhéus. Os cineastas estarão presente para participar de um bate papo com o público após a exibição dos filmes. Para cada uma destas sessões, a entrada custa apenas R$ 5,00.
Sinopse "Cantador de Chula": O documentário tem o objetivo de preservar, registrar e manter viva a memória do samba chula, uma tradição cantada brasileira que corre sérios riscos de desaparecimento na sua vertente mais tradicional.
Sinopse "Superoutro": O filme tem como cenário as ruas da cidade de Salvador e como personagem central a figura tragicômica de um louco de rua, anti-herói contemporâneo que através de sua imaginação caótica e alucinada tenta libertar-se da miséria que o assedia.
(Com informações de Tacila Mendes, da Assessoria de Comunicação do Festival)
http://www.feciba.com.br/

Nenhum comentário: