Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Visão de "O Céu Por Testemunha"


Assisti em DVD na noite de quinta-feira, 23, ao clássico "O Céu Por Testemunha" (Heaven Knows, Mr. Allison - 'O Céu Sabe, Sr. Allison'), de John Huston, 1957, com Robert Mitchum e Deborah Kerr (indicada ao Oscar® de melhor atriz em 1957), que nunca havia visto no cinema. O filme começa situando a ação: "Algum lugar do Pacífico Sul, 1944". Assim, ambientado um anos antes do final da 2ª Guerra Mundial.
Um filme "único e forte", segundo o "The Los Angeles Times". John Huston disse sobre sua obra: "Acho que foi uma das melhores coisas que já fiz". o crítico Leonard Maltin considerou: "Maravilhosa, tocante história da freira Kerr e do fuzileiro Mitchum isolados numa ilha do Pacífico infestada por japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Sólidas interpretações dos astros".
Em alto mar, surge um bote salva-vidas com um sobrevivente de naufrágio a bordo, o cabo Allison, dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. O bote chega numa ilha, onde está a freira inglesa irmã Angela. Ela tinha chegado no local quatro dias antes, com um velho padre, à procura de um outro padre. O navio em que estavam parte sem os dois religiosos. A freira estava só, pois o padre falece.
A partir de então. "O Céu Por Testemunha" coloca sobre o encontro de dois personagens distintos, um confronto entre o rude militar e a serena religiosa. Faz referência a Eva e Adão, pela situação de estarem sós num paraíso. Também coloca a respeito de sobrevivência, desejo e fé.
Em Portugal, o filme recebeu o título de "O Espírito e a Carne", pela paixão que o cabo começa a sentir pela freira. Ele questiona os seus votos religiosos e ela mantém sua fé inabalável. Emocionante, o filme tem situações de suspense e humor.
Assista ao trailer, no original:
http://www.imdb.com/video/screenplay/vi295503385/

Um comentário:

Mariana disse...

Parece romântico, adoro filmes do gênero.
Dimas, os portuguêses não teem nenhuma sensibilidade nem bom gôsto na escolha do título de seus filmes, já percebeu? rs...