Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Visão de "Abutres Humanos"

Visto nesses dias em DVD, o western "Abutres Humanos" (Whispering Smith), de Leslie Fenton, 1948. Trata sobre cumprimento de dever, amizade, lealdade, ciúme, crime e punição.
Trata-se de um western menor, mas correto e que mantém o interesse até o final. Não havia visto no cinema.
Luke Smith (Alan Ladd) faz um detetive da estrada de ferro. Seu melhor amigo, Murray Sinclair (Robert Preston), perde o emprego na mesma empresa, por sabotar os trens e saquear as cargas para a quadrilha de Barney Rebstock (Donald Crisp). O amigo é casado com Marian (Brenda Marshall), interesse de Luke no passado e no presente.
Luke fecha o cerco contra o amigo tentando tirá-lo da quadrilha. Mas, um confronto final e inevitável e a justiça é feita. Cumprida a missão, ele parte sozinho.
Alan Ladd (3 de setembro de 1913 - 29 de janeiro de 1964) interpretou em 1953 um dos mais famosos papéis do cinema, o do pistoleiro bondoso Shane no clássico "Os Brutos Também Amam" (Shane), de George Stevens.
Ele recebeu a estrela 1601 da Calçada da Fama de Hollywood.

Nenhum comentário: