Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

"Lula molusco!"

Por Reinaldo Azevedo:
"Não é o meu nome, é o nome de um crustáceo. Pensei que só tinha lula pequena, aquela que a gente faz isca, esses dias vi que tem lula de 17 m, a lula colossal".
A fala acima é do Babalorixá de Banânia, numa saudação a Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras. Ele se referia ao fato de que a empresa rebatizou os poços de petróleo de Tupi e Iracema: agora eles se chamam "Campo de Lula". Segundo a Petrobras, as duas áreas têm um volume recuperável de 8,3 bilhões de barris de óleo.
A lula é um molusco, não um crustáceo, e Lula é presidente da República, não um vulto da nossa história. A lei proíbe que áreas públicas sejam batizadas com nomes de pessoas vivas. A desculpa, no caso, é que a Petrobras sempre recorre a nomes marinhos…
Há, assim, a decisão deliberada de escarnecer da lei, recorrendo a um truquezinho vigarista. Nada que não esteja à altura de Gabrielli, o presidente da Petrobras que se entregou, nas eleições, ao mais descarado proselitismo.
Uma mão suja a outra… de óleo. Ontem, depois da "homenagem", o Babalorixá anunciou a permanência de Gabrielli no cargo. Não esperou que Dilma Rousseff o fizesse. Nomeia quem manda.
Fonte: "Blog Reinaldo Azevedo"

Por Reinaldo Azevedo

Um comentário:

Mariana disse...

É um cretino!
Sôbre a lula, tento não deixar que torre na churrasqueira, conforme gosta meu marido...já o Lula, êsse, assim que a sua herança "bendita" começar a aparecer, deve ficar queimadinho, até porque, os seus beneficiários e aliados, hoje, só querem saber de se dar bem, não importando como.