Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

"Cabe esclarecer"

Editorial de "O Globo"
Na visão tosca do presidente Lula sobre como funciona a imprensa independente e profissional, “ dono de jornal e revista fazer a matéria que ele quer e contar a mentira que quer é liberdade de imprensa”.
Não é. Trata-se de calúnia, injúria, difamação, e o atingido deve ir à Justiça em busca de seus direitos.
Crítica à imprensa também não é censura, como imagina o quase ex-presidente. Aliás, a própria imprensa divulga as críticas que recebe. Crítica é uma coisa; controle, outra.
Tentativa de censura é utilizar o legítimo e necessário direito à crítica como biombo para criar mecanismos de interferência do Estado na produção de qualquer conteúdo jornalístico e artístico, como ocorreu na Era Lula, nas malfadadas iniciativas de instituição da Ancinav, do Conselho Federal de Jornalismo e, mais recentemente, de conselhos de “controle social” da mídia.
Redação de imprensa profissional não é sindicato, onde o “capo” tudo pode.

Um comentário:

Mariana disse...

O que mais tem deixado a mim e a muitas pessoas que conheço, danadas com o EX, é esta forma mentirosa de "despejar" a baboseira de que quer liberdade de imprensa, que é contra a ditadura, mas por trás dos panos, age como um ditadorzinho de titica. Já sabemos que êle é um mentiroso nato, covarde, não precisa ficar fingindo o que não é. Só serve prá aumentar ainda mais a ojeriza que gente de bem tem aos seus discursos. A turma da claque dele que frequenta o seu blog, Dimas, sabe bem que os tais 87% de popularidade que lhe atribuem, é ficção, prá ser bem gentil.