Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Vida e obra de Hilário Azevedo emociona

A Academia de Educação de Feira de Santana realizou na quinta-feira, 11, mais uma sessão pública, desta vez com apresentação da biografia do patrono da Cadeira número 14, Prof. Hilário Bispo de Azevedo, sendo conferencista o acadêmico professor Joselito Falcão de Amorim.
O evento aconteceu no auditório do Núcleo Nobre, e contou com uma seleta platéia - incluindo familiares do patrono, admiradores do professor Joselito Amorim, alunos e diretora do Centro Integrado de Educação Joselito Falcão de Amorim -, que assistiu a uma belíssima exposição da trajetória daquele que "soube vencer os obstáculos próprios da sua época e transformar-se num professor de alta competência, além de poeta e músico".
Abrilhantou o evento o Coral da Secretaria da Fazenda, com belíssimas apresentações, sob a maestria da professora Natanira.
Joselito Amorim soube se expressar, principalmente por transmitir com o coração a vida de um homem com quem teve a oportunidade de conviver, quando juntos serviram ao exército, por ocasião da Segunda Guerra Mundial.
Estavam presentes os filhos do professor Hilário: a professora Mirian Luiza de Azevedo, a Dra. Dorotéia Silva de Azevedo, juíza do Trabalho em exercício nesta cidade, Olívia e Edson Azevedo, além de um irmão, Áureo Bispo de Azevedo, neto e bisneta.
Ao encerrar a sessão a presidente da Academia, professora Anaci Paim, congratulou-se com o acadêmico Joselito Amorim pela "belíssima exposição, falando sobre a importância dessas apresentações e o objetivo que visa fortalecer a identidade cultural do nosso povo, valorizar a nossa cultura e oportunizar aos jovens o melhor conhecimento da nossa realidade".
ACADEMIA DE EDUCAÇÃO ELEGE EDUCADOR DO ANO
Dentre os inscritos ao Prêmio Educador do Ano Luiz Viana Filho, a Academia de Educação de Feira de Santana elegeu, por voto secreto, conforme previsto no seu Regimento, o professor Jodilton Oliveira Souza, diretor do Grupo Nobre.
"Vale destacar a importância dos nomes que concorreram ao prêmio, todos eles merecedores da nossa admiração e do nosso respeito, enquanto educadores comprometidos com a educação em nosso município", disse Anaci Paim.
A Sessão Solene de outorga do prêmio será realizada na sexta-feira, 26, no Spazio Tutti, às 19 horas.
(Com informações da Academia de Educação de Feira de Santana)

Nenhum comentário: