Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Simpósio na FTC Feira discute a representação de enfermagem




A Enfermagem e suas entidades representativas. Com este tema, alunos do 4º semestre do curso de Enfermagem da FTC Feira promoveram na tarde de quinta-feira, 18 o 1º Simpósio envolvendo as entidades da categoria: Associação Brasileira de Enfermagem - Regional Feira de Santana (ABEn); Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (Seeb).
O evento aconteceu no auditório da faculdade, como atividade de extensão da disciplina Trabalho Interdisciplinar Dirigido (TID IV). O objetivo foi sensibilizar os alunos sobre a necessidade de participação das entidades representativas da categoria.
Fiscal do Coren - Bahia, o enfermeiro Antonio Carlos da Silva Filho, destacou a importância do encontro para despertar no estudante, como futuros profissionais, a necessidade de conhecer os seus deveres para lutar pelos seus direitos. “Muitos profissionais deixam a faculdade desconhecendo questões relevantes da categoria”, enfatizou.
Segundo a presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Lúcia Esther Duque Moliterno, a Bahia tem hoje, aproximadamente, 19 mil enfermeiros, mas apenas 500 são sindicalizados. Para ela, é fundamental que o profissional, ao deixar a universidade, tenha a atenção voltada não somente para as questões técnicas, mas também para as questões políticas que envolvem a profissão “Só nos aproximando das entidades é poderemos minimizar as dificuldades que enfrentamos hoje no que se refere à representação”. O evento contou ainda com a participação de Rita Amorim, representante da ABEn Regional Feira de Santana.
(Com informações de Madalena de Jesus e Socorro Pitombo, da Assessoria de Comunicação da FTC/FSA)

Nenhum comentário: