Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Seja educado, cinema é lugar sagrado

Foi-se o tempo em que as pessoas vestiam as suas melhores roupas e iam apreciar um bom filme em uma sala escura e silenciosa chamada Cinema. As novas tecnologias, a velocidade dos tempos modernos, o individualismo crescente tornam a sala de projeção apenas mais uma ferramenta de audiovisual. O que vemos são pessoas sem limites e respeito ao espaço do outro falando em celulares, conversando com a pessoa do lado, brincando em momentos inadequados. Ou seja, aquele que seria o templo do cinéfilo virou mais um lugar de entretenimento fácil da sociedade arrogante que nos tornamos. De nada adianta aqueles filminhos simpáticos ensinando as boas maneiras no local. A projeção começa e podemos ouvir piadinhas sem graça, burburinhos irritantes, toques dos mais polifônicos e esdrúxulos. Cinema virou baderna e quanto mais comercial o filme, mais barulho você vai ouvir. As pessoas assistem à projeção como se estivesse na sala de sua casa assistindo a novela. O problema é que tem gente do lado. As salas de arte ainda são uma alternativa interessante para quem curte o silêncio, mas são cada vez menos opções.
Já vi muitos textos indignados e comentários diversos sobre o assunto. Normalmente, uma experiência negativa marcante serve de inspiração para um desabafo, ou uma reflexão sobre o momento em que vivemos. Até manual de boa conduta encontramos em um bom blog. Porém, atitudes individuais quase nunca surtem efeito. Talvez, nem mesmo a coletiva seja tão frutífera, mas se não fizermos a nossa parte, quem o fará? Reclamar é um direito nosso. Agir é uma atitude que pode, pelo menos, servir de exemplo.
Por isso, no aniversário do CinePipocaCult (
http://www.cinepipocacult.com.br/) estamos iniciando uma campanha de conscientização. Vá ao cinema, mas respeite aquele espaço público. Quem está ali, pagou para ver um filme sem ser interrompido por bobagens. Não podemos ultrapassar o limite do aceitável.
O Blog Demais concorda e coloca selo.

2 comentários:

Mariana disse...

É por essas e por outras que minha companhia prá ir ao cinema tem tido muitas desculpas prá não irmos assistir a um bom filme, com frequência.

Jorge Nunes disse...

Depois de quase brigar e de acionar a segurança mais de uma vez,praticamente desisti de frequentar cinema.INFELIZMENTE os desajustados ,ignorantes e mal educados estão afastando os amantes da setima arte.