Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Olhar criativo de jovens sobre o contemporâneo







Mostra fotográfica neste sábado, na Saraiva Mega Sore, em Salvador

O desafio de registrar o cotidiano sob perspectivas singulares aliadas às técnicas da arte fotográfica, como experimentos com iluminação, é o resultado da exposição "Novos Olhares Sobre o Contemporâneo", que será aberta ao público neste sábado, 27, às 16 horas, na Livraria Saraiva Mega Store, no segundo piso do Salvador Shopping, em Salvador.
Os 20 registros selecionados para a mostra evidenciam momentos casuais da realidade cotidiana captados pelos autores - alunos do Ensino Médio do Colégio Helyos, de Feira de Santana - que, empregando experimentos com a luz, convidam o público para uma apreciação detida de situações singelas, geralmente não observadas. Unindo experimentações e criatividade aos recursos da linguagem fotográfica, como luz, simetria, ângulo, planos, perspectiva, entre outros, as imagens que surgem traduzem a livre inspiração e motivação de seus autores.
"Os trabalhos estão embasados no estudo das técnicas fotográficas, da história dessa arte e dos seus profissionais expoentes. Apreciações críticas de trabalhos fotográficos e aulas práticas, visando desenvolver a criatividade visual, também contribuíram para que os alunos apreendessem o que difere uma foto comum de uma imagem artística", destaca o coordenador do curso de fotografia do Helyos, Edson Machado. Os amantes da arte fotográfica terão até 1º de dezembro para conferir as produções dos jovens expositores, no Espaço Castro Alves da Livraria Saraiva.
(Com informações da Frente & Verso Comunicação Integrada)

Nenhum comentário: