Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Nem nos anos de chumbo

O conceito de liberdade de expresssão é o direito de manifestar livremente opiniões, idéias e pensamentos.
Entretanto, a prática da liberdade de expressão, continua sendo censurada no Brasil.
Até agressões contra profissionais de imprensa acontecem a todo instante, em todo lugar. Políticos são os autores.
A situação toma rumos preocupantes. Nem no tempo da ditadura era assim.

5 comentários:

Mariana disse...

Pois é, Dimas, no entanto nunca se viu tanta liberdade de imprensa e direito à manifestações diversas pela oposição, como nos govêrnos anteriores, especialmente no de FHC! Já diziam que o poder pode ser uma faca de dois gumes, dependendo de quem o exerce, pode ser um desastre. Ainda pior, é ver brasileiros comuns, a maioria, satisfeita com tudo de ruim que temos visto acontecer por aí...um país mais pobre de valores e de princípios. O Brasil tem ficado até mais feio, com mais criminalidade e mais gente ignorante, que não dá mais valor aos estudos, à pesquisa e ao futuro. Nos nivelamos por baixo, nos comparando a países medíocres, quando antes, nossa meta era ficar entre os melhores, inclusive os EUA, que a oposição na época tanto criticou, por inveja. E quando dissemos algo assim, querem nos calar, dizendo-nos "dazelite". Quando é que a gente poderia imaginar um deputado federal analfa, que em 15dias fez um cursinho expresso, prá aprender o be-a-bá prá conseguir fazer um ditado?? Tudo errado e a censura é maior, à medida em que fazem mais M, com certeza.

Danilo Aguiar disse...

Os jornalistas devem fortalecer as suas instituições defensoras e sindicatos para pressionar o poder judiciário a agir severamente contra qualquer tipo de censura.

Dilson Simões disse...

Bem colocado!

Mariana disse...

Danilo, dependendo de quem Dilma escolher prá pasta das comunicações, nem deve adiantar muito, acho. Não adianta pensarmos em justiça, se a criatura que ocupa o poder máximo no país, não a respeita.

Unknown disse...

A imprensa deve ser livre e sem censura prévia. A imprensa somente deve contas ao Poder Judiciário, quando provocado por que se sentir prejudicado. Assim funciona um Estado Democrático.